Categories: Política

Ministério Público Eleitoral notifica governador sobre programas sociais e propaganda

A Procuradoria determinou 20 dias para que o governador informe sobre os programas sociais em execução ou que serão executados em 2018 no Estado. Foto: Divulgação

Com o Calendário Eleitoral 2018 afunilando, gestores públicos começam a encontrar limitações em seus atos, para nãos serem enquadrados pela Justiça Eleitoral. Diante disso, a Procuradoria Regional Eleitoral notificou o governador do Estado, Paulo Hartung (MDB) a não executar programas sociais que não estejam previstos em Lei ou que não tenham sido executados em 2017, salvo casos de emergência ou calamidade pública. 

A iniciativa é da procuradora Nadja Machado Botelho, que ainda orientou Hartung previna a ocorrência de desvios de finalidade e uso promocional de programas sociais, a participação de pré-candidatos em eventos relacionados à execução de algum programa com entrega de bens ou vantagens aos beneficiados. A Procuradoria determinou 20 dias para que o governador informe sobre os programas sociais em execução ou que serão executados em 2018 no Estado. 

Sobre a publicidade, a orientação é que os gastos no primeiro semestre deste ano não excedam a média dos últimos três anos. Além disso, recomendou que não seja veiculada ou mantida propaganda institucional a partir de sete de julho. 

Além disso, não poderá constar a logomarca do governo como divulgação de apoio em convites e publicidades de festas, shows e outros eventos.

Denúncias podem ser feitas em qualquer unidade do Ministério Público ou também pelo site ou ainda pelo site do Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo (TRE-ES), por meio do Sistema Pardal.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

3 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

4 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

4 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

5 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

6 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

7 horas atrás