Categories: Política

Ministério Público determina que promotor deixe PSDB

Saint Clair disse que acata a decisão e abre mão de debate jurídico sobre o tema. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

O promotor público Saint Clair do Nascimento Júnior não consta mais nas fileiras do PSDB, onde esteve filiado desde 2015. A saída foi determinada pelo Ministério Público do Espirito Santo (MP-ES), após a presidência da legenda na Serra, solicitar informações ao órgão sobre a possibilidade de exercício político-partidário por parte do promotor.

Em resposta, o MP-ES ressaltou que o exercício político-partidário por membros do MP “encontra expressa vedação constitucional”, enquanto não rompido o vínculo com a instituição, bem como qualquer outra função pública, salvo de magistério. O documento é assinado pelo promotor em exercício Eder Pontes da Silva.

O presidente municipal do PSDB, Saulo Teixeira Dias explica que foi acionado o Conselho de Ética do partido, que se pronunciou, sendo a desfiliação dele confirmada nesta quinta-feira (1/2).

Já Saint Clair conversou com a reportagem e esclareceu que encaminhou documento à Direção Estadual do PSDB, nesta quarta-feira (31), solicitando ao presidente, César Colnago, a desfiliação.

“Minha filiação encontra respaldo na Resolução 05/2006 do Conselho Nacional do Ministério Público. Contudo, decidi acatar a determinação, abdicando de travar debate jurídico em torno do tema. A decisão vem pacificar matéria controvertida e ainda que não seja a que melhor me favoreça, entendo que seria estéril qualquer resistência a esse entendimento”, disse.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás