Categories: Economia

Micro e pequenos empresários ganham reforço na Serra

A empresária Lucilaine Lima apostou numa escola de gastronomia em Laranjeiras. Foto: Bruno Lyra

Mais industrializada cidade do ES, a Serra agora terá um reforço para os micro e pequenos empreendedores que resolveram apostar no município. É que na última semana foi inaugurada uma agência do Sebrae(Serviço de Apoio aos Micro e Pequenos Negócios do Espírito Santo) em Laranjeiras.

Localizado no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, o espaço conta com atendimento ao público, além de cursos, palestras e oficinas. Há opções gratuitas e cursos a partir de R$50.

Dentre as oficinas gratuitas, as que auxiliam a empreender, gerir gastos, compras, vendas e planejamento. Cada uma com duração de cinco horas. Há vagas até dezembro. Além da nova agência de Laranjeiras, as oficinas também podem ser feitas no Pró -Cidadão em Portal de Jacaraípe.

Já os cursos, com duração entre dois e quatro dias, oferecem capacitações nas áreas de gestão financeira, de pessoas, inovação, administração básica, visual de loja, vendas, serviços em alimentação, entre outros. Esta categoria tem preço a partir de R$50.

Destaque

Também na nova agência é possível fazer o curso Empretec. Trata-se de uma metodologia da Organização das Nações Unidas, que identifica novas oportunidades de negócios e desenvolve o comportamento empreendedor.

Este curso dura cinco dias e pode ser feito por quem quer começar um negócio ou por quem já esteja consolidado no mercado.

A agência fica aberta entre 10h e 19hs de segunda à sexta.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás