Categories: Meio Ambiente

Mestre Álvaro: subida e pôr do sol nas Três Marias no dia 2 de junho

Subida para as Três Marias: 600 metros de altitude e 2h30 de caminhada. Foto: Junior Nass

Já pensou em assistir a um pôr do sol bem diferente? Se você é aventureiro não pode ficar de fora dessa! Dia 2 e junho – um sábado tem subida para as Três Marias no Mestre Álvaro.

A saída será às 13h40 de frente da Igreja Católica da Serra-Sede. As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e permitem uma vista completa de Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha e zona rural da Serra. A caminhada até o pico das Três Marias é de 9 quilômetros.

O trajeto é feito com 2h30 de duração com obstáculos naturais e inclinados, além de mata fechada.

A concentração dos trilheiros sai da Serra-Sede, às 14h, com destino até o Restaurante Recanto Mestre Álvaro. “Após as informações sairemos com destino as 3 Marias. O horário previsto de chegada é as 17h. Ficaremos até o final do pôr do sol, por volta das 18h30.  O horário previsto para o retorno é 20h30”, detalhe Junior Nass do grupo Guardiões do Mestre, organizador da subida.

A subida conta com acompanhamento de guias que conhecem as trilhas e sorteio de brindes. O investimento para a subida é de R$ 15.

 “É legal que a pessoa use bota de trekking ou tênis usado, leve 2 litros de água para hidratação, repelente, alimentação, mochila, protetor solar e lanterna”, comenta Junior.

As vagas são limitadas: 30 pessoas e o depósito pode ser feito na conta Caixa Econômica Federal – Conta poupança 161738-7 – Ag: 0882 – Op: 013 – Nome: Elias Nass Junior. Informações pelo WhatsApp 99631-2337.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

24 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás