26.9 C
Serra
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Mesmo na pandemia, bar de Laranjeiras faz show e causa aglomeração de clientes sem máscara

Leia também

Emprego: empresas abrem 156 vagas com preferência para moradores da Serra nesta quinta

É morador da Serra e está procurando uma oportunidade de trabalho? Então fique atento para as chances que foram...

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Estabelecimento ficou lotado durante o fim de semana. Foto: Divulgação

Mesmo com mais de 15 mil moradores da Serra infectados e 484 mortos, um bar de Parque Residencial Laranjeiras está realizando eventos com música ao vivo e causando muitas aglomerações na cidade. Trata-se do ‘Taberna Gastromusicbar’, que durante o último fim de semana, abriu as portas e ficou superlotado de clientes que sequer utilizavam máscaras de proteção – um dos itens essenciais para evitar a proliferação do coronavírus.  Quem viu a cena, mesmo que de longe, se assustou e ficou preocupado com o evento mesmo durante o avanço da Covid-19.

Há semanas, a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pediu que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados. Mas é exatamente o contrário disso que vem sendo feito por muitos moradores da Serra e também de outras cidades da Grande Vitória.

Além das denúncias recebidas pelo TEMPO NOVO, muitos clientes que frequentaram o bar na sexta (18), sábado (19) e domingo (20), também publicaram fotos e vídeos gravados dentro do local durante o funcionamento. As imagens não deixam dúvida e comprovam as reclamações feitas pelos internautas. Vale destacar que essa não é a primeira vez que o estabelecimento realiza eventos com superlotação. Tanto que já foi alvo de reportagens de um telejornal capixaba.

Uma moradora – que reside na rua onde o bar fica situado – conversou com a reportagem, mas preferiu não se identificar. “Todo fim de semana é a mesma coisa: fila enorme para entrar e depois muita gente aglomerada lá dentro. Eu acho que os bares podem abrir, mas devem respeitar as regras como qualquer outro comércio. Ou eles vacinam os clientes contra o coronavírus? Infelizmente isso é falta de bom senso dos proprietários e também de quem frequenta um local assim”, afirmou.

Vale destacar que superlotações não é exclusividade desse estabelecimento. Muitos outros bares da cidade, como alguns de Morada de Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Porto Canoa e de outras comunidades, também não respeitam as determinações de distanciamento social e acabam colocando os clientes em risco de contaminação pela Covid-19.

O TEMPO NOVO tentou contato com o ‘Taberna Gastromusicbar’, mas não obteve sucesso. A reportagem ligou para o estabelecimento, mas o telefone caiu na caixa postal. Também tentou contato por WhatsApp e através de outras redes sociais. Caso o bar se pronuncie, esse texto será atualizado com o posicionamento do comércio.

Prefeitura diz que continua fiscalizando estabelecimentos 

Mesmo com os bares lotados e muitas reclamações de falta de fiscalização nesses estabelecimentos, a Prefeitura da Serra diz que realiza ações para tentar impedir aglomerações. No entanto, segundo moradores, isso ainda não tem apresentado resultado imediato, já que o problema continua e acontece desde o momento mais grave da pandemia de coronavírus. O funcionamento de bares está liberado no município, mas superlotação de clientes sem máscara continua proibida.

A Prefeitura da Serra disse à reportagem que a fiscalização em bares faz parte das atividades de rotina do Município e seguem acontecendo. Apesar disso, as ações não são feitas no intuito de multar, mas apenas de conscientizar. Segundo o Município, neste atual momento, serão intensificadas as orientações aos comerciantes e frequentadores para que obedeçam as normas sanitárias vigentes.

“A prioridade da Prefeitura da Serra é orientar a população, salvar vidas e contribuir para reduzir o número de infectados pela Covid-19. Menos de 1% das ações resultam em multas”, diz o texto da nota.

Serra já ultrapassa 15 mil casos de coronavírus e registra 484 óbitos  

Após vários fins de semana com muitas aglomerações e praias lotadas, a Serra ultrapassou a triste marca de 15 mil moradores infectados pela Covid-19. O Município, que é o segundo com mais confirmações e óbitos no Espírito Santo, possui, no total, 15.062 moradores que foram contaminados, 484 pacientes que vieram a óbito e 14.078 pessoas curadas do coronavírus.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (22), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (20) e José de Anchieta I (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,2%.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 708 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 621. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 124.291 confirmações, 3.422 mortes e 113.819 curados.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência de complicações da enfermidade. E...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!