[secondary_title]

Mesmo na pandemia, bar de Laranjeiras faz show e causa aglomeração de clientes sem máscara

- PUBLICIDADE-
Estabelecimento ficou lotado durante o fim de semana. Foto: Divulgação

Mesmo com mais de 15 mil moradores da Serra infectados e 484 mortos, um bar de Parque Residencial Laranjeiras está realizando eventos com música ao vivo e causando muitas aglomerações na cidade. Trata-se do ‘Taberna Gastromusicbar’, que durante o último fim de semana, abriu as portas e ficou superlotado de clientes que sequer utilizavam máscaras de proteção – um dos itens essenciais para evitar a proliferação do coronavírus.  Quem viu a cena, mesmo que de longe, se assustou e ficou preocupado com o evento mesmo durante o avanço da Covid-19.

Há semanas, a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pediu que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados. Mas é exatamente o contrário disso que vem sendo feito por muitos moradores da Serra e também de outras cidades da Grande Vitória.

Além das denúncias recebidas pelo TEMPO NOVO, muitos clientes que frequentaram o bar na sexta (18), sábado (19) e domingo (20), também publicaram fotos e vídeos gravados dentro do local durante o funcionamento. As imagens não deixam dúvida e comprovam as reclamações feitas pelos internautas. Vale destacar que essa não é a primeira vez que o estabelecimento realiza eventos com superlotação. Tanto que já foi alvo de reportagens de um telejornal capixaba.

Uma moradora – que reside na rua onde o bar fica situado – conversou com a reportagem, mas preferiu não se identificar. “Todo fim de semana é a mesma coisa: fila enorme para entrar e depois muita gente aglomerada lá dentro. Eu acho que os bares podem abrir, mas devem respeitar as regras como qualquer outro comércio. Ou eles vacinam os clientes contra o coronavírus? Infelizmente isso é falta de bom senso dos proprietários e também de quem frequenta um local assim”, afirmou.

Vale destacar que superlotações não é exclusividade desse estabelecimento. Muitos outros bares da cidade, como alguns de Morada de Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Porto Canoa e de outras comunidades, também não respeitam as determinações de distanciamento social e acabam colocando os clientes em risco de contaminação pela Covid-19.

O TEMPO NOVO tentou contato com o ‘Taberna Gastromusicbar’, mas não obteve sucesso. A reportagem ligou para o estabelecimento, mas o telefone caiu na caixa postal. Também tentou contato por WhatsApp e através de outras redes sociais. Caso o bar se pronuncie, esse texto será atualizado com o posicionamento do comércio.

Prefeitura diz que continua fiscalizando estabelecimentos 

Mesmo com os bares lotados e muitas reclamações de falta de fiscalização nesses estabelecimentos, a Prefeitura da Serra diz que realiza ações para tentar impedir aglomerações. No entanto, segundo moradores, isso ainda não tem apresentado resultado imediato, já que o problema continua e acontece desde o momento mais grave da pandemia de coronavírus. O funcionamento de bares está liberado no município, mas superlotação de clientes sem máscara continua proibida.

A Prefeitura da Serra disse à reportagem que a fiscalização em bares faz parte das atividades de rotina do Município e seguem acontecendo. Apesar disso, as ações não são feitas no intuito de multar, mas apenas de conscientizar. Segundo o Município, neste atual momento, serão intensificadas as orientações aos comerciantes e frequentadores para que obedeçam as normas sanitárias vigentes.

“A prioridade da Prefeitura da Serra é orientar a população, salvar vidas e contribuir para reduzir o número de infectados pela Covid-19. Menos de 1% das ações resultam em multas”, diz o texto da nota.

Serra já ultrapassa 15 mil casos de coronavírus e registra 484 óbitos  

Após vários fins de semana com muitas aglomerações e praias lotadas, a Serra ultrapassou a triste marca de 15 mil moradores infectados pela Covid-19. O Município, que é o segundo com mais confirmações e óbitos no Espírito Santo, possui, no total, 15.062 moradores que foram contaminados, 484 pacientes que vieram a óbito e 14.078 pessoas curadas do coronavírus.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (22), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (20) e José de Anchieta I (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,2%.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 708 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 621. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 124.291 confirmações, 3.422 mortes e 113.819 curados.

Dia 29 terá subida beneficente às Três Marias, no Mestre Álvaro

Quer fazer um programa diferente e ainda ajudar a quem precisa? Dia 29 de setembro, um domingo tem aventura em meio a floresta com...

Comunicado – 16/09/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 16-09-2024 - 2ª ediçãoBaixar

Comunicado – 16/09/2024

publicidade legal - 16-09-2024Baixar

Contratação imediata! Vale abre 96 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

A Vale está com 96 vagas de emprego abertas para contratação imediata, oferecendo oportunidades para profissionais em diversas áreas e localidades. Os cargos disponíveis...

Jogadora da Serra, disputa o Mundial de Clubes, na Itália, com time do São Pedro

Atual campeão do mundo de futebol de areia, o time do São Pedro Beach Soccer vai disputar nesta semana o Mundial de Clubes, competição...

Igreja de Reis Magos ganha novo café com mirante para as belezas de Nova Almeida

Imagine encontrar em um só lugar uma vista deslumbrante, história, cultura, religiosidade e ainda tomar um saboroso café? Você pode encontrar tudo isso no...

Secretaria de Educação: novo concurso público oferta 1.000 vagas e salários de R$ 5 mil

A Secretaria de Educação (Sedu) anunciou a abertura de um novo concurso público com cerca de 1.000 vagas, oferecendo remunerações que podem chegar a...

Sabatina Tempo Novo: Audifax promete priorizar saúde e abrir concurso para a Guarda da Serra

A sabatina do Tempo Novo com o candidato e ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PP) aconteceu na última segunda-feira (9), abrindo a série de...

Pai e filho da Serra morrem afogados em lagoa de Linhares

Werley Deodoto Silva Salles, 41 anos, e seu filho Luiz Felipe Santos Salles, 20 anos, morreram afogados na Lagoa Monsaraz, localizada na região de...
...