Especial: pandemia de coronavírus

Mesmo em ritmo desacelerado, Serra se aproxima de 1.400 mortes por Covid-19

Avenida Central de Laranjeiras: o município já registra 63.110 moradores infectados. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra atingiu, no final da tarde desta terça-feira (8), a triste marca de 1.342 moradores que morreram por complicações causadas pela Covid-19. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas foram 4 vítimas fatais e 340 novas confirmações de infecção.

Ao todo, segundo os dados da Sesa, o município já registra 63.110 moradores infectados, 1.342 mortos e 61.207 considerados curados/recuperados do coronavírus. Além disso, existem outras 39.632 pessoas que podem estar infectadas pelo coronavírus – os chamados casos suspeitos. Todas elas aguardam o resultado de exames já feitos para detectar ou não a doença.

A Serra é a cidade que possui o maior número de pessoas contaminadas no ES e vice-líder em mortes, neste caso, ficando atrás apenas de Vila Velha que contabiliza 1.511 óbitos pela doença e 60.791 casos confirmados.

Os bairros da Serra com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras e Feu Rosa com 58 casos respectivamente, Barcelona (49), Cidade Continental (46), Nova Carapina I (40), Planalto Serrano (36), Eldorado (35), Parque Residencial Laranjeiras e Vila Nova de Colares com 34 cada bairro, Carapina Grande (33) e José de Anchieta I com 33 mortes cada cominidade e Parque Residencial Laranjeiras (33) e Jardim Tropical com 31.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 2.688 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa com 2.447. O Espírito Santo contabiliza, no total, 492.387 confirmações, 11.041 mortes e 465.081 curados.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

2 horas atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

2 horas atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

3 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

3 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

4 horas atrás