Mesmo em desaceleração, Serra registra 105 casos e 3 mortes por Covid-19 em 24h

O jovem foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Foto: Arquivo TN

Continua crescendo, mesmo que em um ritmo menor, os números de casos confirmados e mortes causadas pelo coronavírus na Serra. No total, o município já possui 12.559 moradores que foram infectados pelo vírus, 456 mortos e 11.226 pacientes já curados da doença. Em 24 horas, foram 107 novas confirmações e três casos fatais. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vale destacar que a Serra é a terceira cidade do Espírito Santo com o maior número de moradores que contraíram o coronavírus. O município também lidera o triste ranking de óbitos, sendo o que mais perdeu moradores por causa de complicações causadas pela doença. Nos números de curados, a cidade também ocupa a terceira posição.

Enquanto a doença avança, as ruas de bairros da Serra – principalmente onde existe grande número de comércios – ficam lotadas. O mesmo também ocorre nos terminais, onde a população é obrigada a enfrentar filas imensas sem nenhum tipo de distanciamento social. A superlotação é cena do cotidiano do capixaba que precisa utilizar os ônibus do sistema Transcol.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, a Serra e outras cidades da Grande Vitória estão registrando uma desaceleração da Covid-19. Isso não significa que parou de morrer pessoas nesses municípios, mas que os números diários são menores do que aqueles que eram registrados em meses anteriores, quando ocorria a fase mais crítica da pandemia no Brasil, e consequentemente, no Espírito Santo.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (23), Bairro das Laranjeiras (23), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,06%.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 563 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 522. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 98.106 confirmações, 2.849 mortes e 84.302 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás