Esporte

Meninas da Serra que venderam biscoito para jogar futebol são campeãs invictas em MG

As meninas do América são de Planalto Serrano. Foto: Divulgação

As meninas do time do América ES, de Planalto Serrano, na Serra, foram campeãs do campeonato Grand Prix Feminino, disputado em Betim, Minas Gerais, no último final de semana.

As serranas também ficaram com a artilharia, título de melhor treinador e melhor goleira. Apesar de ser de Planalto Serrano, treinam em Santo Antônio, região da Serra Sede.

O duelo que sagrou as jogadoras do América ES como as melhores do torneio foi em cima do time do Alvorada com a vitória de 2×1. O jogo aconteceu no domingo (17). O torneio foi disputado num único dia e as atletas da Serra foram as representantes capixabas na competição.

O Gran Prix contou com a participação de quatro times de futebol de feminino: América ES, Alvorada, FS e Arena.

O time serrano ganhou três partidas e empatou uma, trazendo para casa o título de forma invicta. Os resultados foram:  América ES 1×1 Alvorada; América ES 10×1 F.S., América ES 11x3Arena e América ES 2×1 Alvorada.

O América também se destacou com a artilheira da competição, Andreia com seis gols, a melhor goleira Dalci e ainda o melhor técnico, Costa.

Sobre o América ES

O América ES, atende meninas com idade a partir de 5 anos que amam o esporte e querem uma oportunidade para deslanchar na carreira de atleta. Para conseguir participar das competições, o técnico do clube e as jogadoras vendem biscoito de porta em porta e em comércios. Também fazem rifas e muitas vezes investem dinheiro de seu próprio bolso para dar luz ao sonho de se tornar jogadoras profissionais.

Segundo Costa, o projeto surgiu há mais de quatro anos. “O clube começou por meio de esposas e namoradas de atletas do time masculino. Trabalhamos com meninas do Planalto Serrano e bairros adjacentes. Hoje temos 22 meninas no time A e B. Mas nosso projeto é liberado para jovens acima de 12 anos que queiram um espaço no futebol e que tem compromisso com o esporte. Nossa equipe principal já conta com meninas acima de 14 anos com grandes talentos. O espaço do América ES é aberto para todas”, conta Costa.

As meninas do América ES já conseguiram participar de competições oficiais como a Copa ES, Taça ES, Copa América, Copa Serrana e Copa Silme.

Para participar de competições, as meninas vendem biscoitos que são comprados com dinheiro das próprias atletas e também do técnico Costa. “Compramos os produtos de uma empresa de Minas Gerais e revendemos. Também fazemos rifas e eu completo muitas vezes os valores que faltam com dinheiro do meu próprio bolso”, explica.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

1 hora atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

18 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

24 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás