Categories: Notícias

Meia entrada para professores na Serra

A medida está em vigor desde do fim de novembro e vale para professores de todos os níveis da rede pública e privada. Foto: Divulgação / Ministério da Cultura

Por Clarice Poltronieri

Nas férias todos querem curtir um cineminha e aproveitar aquela agenda de shows. Mas nem sempre o dinheiro dá para tudo. Algumas pessoas, no entanto, têm direito à meia-entrada e nem sabem disso.

É o caso dos professores.  No último dia 27 de novembro foi sancionada a lei municipal que assegura meia-entrada para eles na Serra. A lei é válida para profissionais que atuam em todos os níveis de ensino.

Pela lei, os professores pagam meia entrada em cinemas, casas de shows, estádios, ginásios e outros eventos artísticos, culturais e desportivos realizados no município.

A professora Renata Vasconcelos assim que soube da sanção da lei foi ao cinema em um shopping da Serra. “Eu até entrei pagando meia, mas fui maltratada pela funcionária. No início ela disse que meu contracheque não valia por não ser o do mês corrente, mas nem sempre ele chega em dia. Ela só me liberou quando meu marido ameaçou chamar o gerente e mesmo assim, como se estivesse fazendo um favor para mim”, desabafa.

“Frequento shows e cinemas cerca de 4 vezes por mês e acho que acesso à cultura por trabalhadores da educação realmente tem que ser facilitado” comemora o professor Ademir Barcelos Jr.

Em Vitória já há uma lei municipal que beneficia os professores desde maio de 2012. Os professores da rede estadual têm esse direito desde 29 de abril deste ano.

Outros segmentos beneficiados

Estudantes regulares do ensino fundamental, médio, médio técnico profissionalizante, técnico profissionalizante subsequente e ensino superior, Lei Federal nº 12.933/2013 e Lei Estadual nº 10.104/13

Doador de sangue habitual com carteirinha da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Lei Estadual nº 7.737/04

Idosos com 60 anos ou mais, Estatuto do Idoso nº 10.741/2003.

Professores da rede pública e privada de ensino, Lei Municipal n° 4.295/2014

Os estabelecimentos que negarem o direito à meia-entrada podem ser denunciados no Procon da Serra que fica no Núcleo Pró Cidadão em Portal de Jacaraípe Telefone: 3252-7243

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

4 minutos atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

6 minutos atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

15 minutos atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

15 minutos atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

24 minutos atrás

Prefeitura abre novo processo seletivo para professores com salários de R$ 6.988

A Prefeitura de Vitória abriu as inscrições para um novo processo seletivo que visa a contratação de professores. A seleção…

43 minutos atrás