Categories: Notícias

Médico e paciente dançam ‘Despacito’ e vídeo viraliza na internet

A Maternidade Unimed faz um trabalho com as gestantes que são estimuladas a escolherem métodos. Foto: Divulgação

Um médico obstetra e sua paciente, prestes a dar à luz, estão fazendo sucesso nas redes sociais depois que apareceram dançando o hit “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, na Maternidade Unimed, em Vitória. A dança, postada na última segunda-feira (07) em uma rede social do médico cooperado da Unimed Vitória, Fernando Guedes da Cunha, foi uma forma de ajudar a paciente a relaxar e facilitar o nascimento do bebê por meio de um parto humanizado. (assista aqui)

Em menos de 24 horas, o vídeo já teve nove mil visualizações e 139 compartilhamentos. Os comentários, quase 200, incentivam a prática da humanização e parabenizam a atitude do médico. Fernando disse que já faz esse trabalho com suas pacientes, mesmo aquelas que não podem, por alguma intercorrência, realizar o parto normal. “ A intenção é deixar a paciente relaxada, tranquila e sem preocupações para a chegada do bebê”, conta.

A paciente que aparece no vídeo está internada na maternidade desde o início da manhã de segunda, quando entrou em trabalho de parto de seu segundo filho. O médico fez todos os procedimentos para aliviar a dor e, depois, a ajudou a fazer movimentos de agachamento e dança para facilitar o parto. A dilatação, com os passos do “Despacito”, aumentou e o bebê nasceu de parto normal menos de seis horas depois que a mãe deu entrada na Maternidade Unimed.

Humanização – A Maternidade Unimed faz um trabalho com as gestantes que são estimuladas a escolherem métodos para facilitar a saída do bebê por meio do parto humanizado. “ As pacientes são estimuladas a escolher como se movimentar. Escolher bola, cavalinho, dança, tudo isso objetivando o protagonismo e o alívio da dor e redução do tempo prolongado do trabalho de parto”, explicou o médico.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás