Categories: Notícias

Médico cobra que hospital infantil da Serra seja válvula de escape para pacientes ‘não Covid’: “outras doenças não sumiram

Médico diz que pacientes com outras doenças não estão conseguindo atendimento em hospitais. Foto: divulgação

A pandemia do novo coronavírus está superlotando os hospitais públicos do ES. E um dos sub-produtos mais preocupantes é a baixa capacidade de atendimento de pacientes com outras doenças. Com isso a sociedade se mobilizam para aumentar a pressão em torno do Governo do ES no sentido de adotar medidas emergências que possam garantir que não haja colapso no sistema de saúde pública.

Na prática, pacientes que precisam de assistência médica para outras doenças estão ficando sem local para atendimento. Entre as vozes que denunciam essa situação alarmante, está a do médico capixaba Gustavo Peixoto. Ele defende que o Governo do Estado assuma o Hospital Materno Infantil, localizado em Laranjeiras, para ser transformado em um centro hospitalar para receber pacientes “não Covid-19”.

A obra é de responsabilidade da Prefeitura da Serra, e já está em fase final de construção. Dr. Gustavo, como é conhecido na Serra, defende que a medida poderia aumentar a oferta de cirurgias essenciais para população que não tem sido feitas, devido as superlotações causadas pela pandemia.

“A Serra tem um Hospital praticamente pronto, bora colocar para funcionar? Nós estamos no meio da maior epidemia dos últimos tempos, faltando leitos para Covid-19 e todas as outras doenças, enquanto isso o município da Serra tem uma linda estrutura hospitalar praticamente pronta, porque o Governo do ES não faz uma parceria com a Serra e utiliza esse hospital para oferecer tratamentos para a população? Poderia ser o hospital Covid-Free do SUS, afinal, todo o restante da rede está ocupada e sobrecarregada com o Covid. O SUS precisa seguir o tratamento das outras doenças com segurança”, cobra o médico.

Ele ainda acrescenta que cirurgias fundamentais para a população tem sido inviabilizadas em decorrência da superlotação hospitalar. “Não estamos conseguindo realizar operações como bariátricas, vasculares e até mesmo oncológicas! O SUS precisa um hospital de escape para os casos Não Covid! Urgente!”.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

7 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

8 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

8 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

9 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

10 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

11 horas atrás