Categories: Notícias

Mecânico realiza sonho da filha e constrói mini buggy

O construtor do mini buggy Ricardo com a filha Larissa e a esposa Erleide. Foto: Edson Reis

No bairro São Domingos, região da Serra-Sede, um homem construiu seu próprio mini buggy. Ricardo Lemos Cassiano que é mecânico resolveu botar a mão na massa para realizar o sonho de sua filha de ter o pequeno veículo.

“Minha filha Larissa tinha o sonho de ter um mini buggy, então ganhei uma motinha 49 cilindradas, que não adiantava consertar, pois iria ficar muito caro, mas o motor estava bom e resolvi fazer um mini buggy caseiro”, conta o mecânico.

Segundo Ricardo foram seis meses de trabalho, se dedicando sempre aos sábados e domingos. O mecânico que hoje é um dos proprietários da oficina Nardi Auto Center usou ferro, fibra e resina na construção do veículo que chega a 40 quilômetros por hora. Para criar o mini buggy caseiro, Ricardo desembolsou aproximadamente R$ 2 mil.

O mini buggy já virou uma sensação na rua Laudemiro Canudo, local onde Ricardo reside com sua família. “O uso é recreativo. Uma brincadeira para distrair as crianças. Todo mundo fica doido. Ficam gritando, as crianças correm atrás. E todo mundo fica chamando outras pessoas para verem. Todos querem dar uma voltinha. Virou uma sensação no nosso bairro. Até as senhoras ficam interessadas”, conta Erleide Gomes dos Santos Cassiano, esposa de Ricardo.

Ricardo conta que o veículo é para lazer e que não é registrado já que ainda não existe uma lei específica para motores de 49 cilindradas. “Somente quando a prefeitura elaborar uma lei junto ao Detran, poderemos registrá-lo”.

O bugue é um tipo de veículo automotor (automóvel), de pequeno porte, geralmente sem portas ou cobertura, que permite a locomoção, geralmente com fins recreativos, sobre terrenos inusuais, tais como dunas, areia, grama, barro, etc. Chama-se mini buggy à versão menor, geralmente com apenas dois pequenos assentos, dos buggy’s tradicionais, destinada a crianças.

Os mini veículos são considerados brinquedos, e seu uso é restrito a áreas de lazer, como sítios, fazendas, chácaras, propriedades privadas, pistas e outros locais.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

15 minutos atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

7 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

9 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

10 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

11 horas atrás