Categories: Esporte

Maylla Venturin vai ao Sul do Brasil disputar Campeonato Brasileiro de body

Maylla Venturim é 3x vice campeã do mundo. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Hoje (12) começa o Troféu Brasil de Boadyboarding, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e a serrana Maylla Venturin vai disputar a competição. A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro acontece na Praia de Estaleirinho até o dia 15. Com mais de 100 atletas em disputa Maylla terá um grande desafio no sul do Brasil.

Na mesma competição ano passado, na categoria Profissional Feminino, a serrana Maylla Venturin foi a campeã. “Fiquei muito feliz com minha conquista no ano passado, foi importante por que eu estava desmotivada e a vitória me deu energia que eu precisava para seguir meu sonho de se tornar campeã mundial e seguir forte nas competições no Estado e no Brasil”, conta ela.

Defensora do título, Maylla prega o discurso de pés no chão. “Cada campeonato é único, sei que tenho de lidar com a natureza nas diferenças de marés, ondulações, vento, água fria, e as adversárias. Por isso o treino é muito importante dentro e fora d’água. Como o campeonato terá várias etapas, o pior resultado será descartado, então vamos com tudo”, conclui ela.

Competição

Ao todo serão disputadas, as categorias: Profissional Masculino; Profissional Feminino; Sub-18 Masculino; Open Masculino; Open Feminino e Master Masculino. Além desta etapa, outras três vão acontecer durante o ano.

A segunda etapa acontece em Niterói, no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de junho a 01 de julho. A terceira será em Guarapari, entre os dias 02 e 05 de agosto. Já a última e quarta etapa acontece em Ipojuca, no Pernambuco, entre os dias 23 a 26.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás