Categories: Esporte

Maylla dá uma mão para o body da Serra voltar a brilhar no ES

Os Atletas Maylla Venturin e Fábio di Franco estão à frente dos projetos para voltar a alavancar o esporte no município. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

Chegou a hora de voltar. Esta promete ser a pegada do bodyboarding que estava parado na Serra há meses. O retorno do esporte inclui aulas de 15 em 15 dias e etapa serrana para competidores em novembro, na praia do Solemar, em Jacaraípe.

À frente da iniciativa está Maylla Venturin, atleta que é 3 vezes vice-campeã Mundial, campeã Latino Americana, campeã Brasileira e Hepta Campeã Estadual. Junto com a atleta está o parceiro Fábio Di Franco, que é quatro vezes campeão estadual nos anos 90 e que também organizou vários campeonatos na cidade. Eles têm uma missão pela frente: trazer de volta a agenda do body para a cidade.

A ideia com a volta das competições é movimentar o calendário dos amantes do esporte. “Neste campeonato em novembro já esperamos de 60 a 80 atletas de polos importantes como Serra, Vila Velha, Guarapari e Linhares”, fala Fábio Di Franco.

A ideia é resgatar o body, trazer o mar de volta para perto das crianças, adolescentes e jovens da cidade. O projeto do Instituto Maylla Venturin que vinha sendo realizado na praia do Solemar, em Jacaraípe, parou porque em dezembro de 2014, com a mudança de governo, o apoio foi cortado. “Só que sentimos a necessidade de voltar, era um trabalho bacana e não queremos deixar morrer”, conta Maylla.

Segundo a atleta, as crianças sempre perguntavam nas ruas pelas aulas. “Fizemos uma reunião e decidimos voltar”.

E o primeiro passo foi dado no último sábado (22) com um aulão do esporte na praia. O próximo encontro já tem data marcada: será dia 5 de setembro.

O projeto é ligado ao Instituto Maylla Venturin. “O programa é bem bacana e através do esporte, ajudamos a mudar a mentalidade, temos palestras, aulas práticas, damos noção de meio ambiente às crianças que nos apoiam e adoram as aulas. O esporte é importante para educação, superação e determinação”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

10 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

11 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

12 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

12 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

12 horas atrás