Categories: Notícias

Matrículas abertas para Escola Viva de Novo Horizonte

O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Dr. Getunildo Pimentel foi inaugurado no início do mês. Foto: Divulgação

Estão abertas as matrículas para a Escola Viva de Novo Horizonte. O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Dr. Getunildo Pimentel foi inaugurado no início do mês e irá atender cerca de 640 estudantes.

A escola, que funcionará em tempo integral, irá iniciar as atividades no próximo dia 24. Na unidade, terão turmas para 8ª e 9ª série do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. As matrículas estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta das 7 às 17 horas.

Para realizar a matrícula o responsável pelo aluno dever ir até a escola com os seguintes documentos: declaração de transferência da escola onde estuda atualmente, cópia de certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, foto 3×4 e número do NIS (Bolsa Família).

A reportagem conversou com o diretor da escola,Cláudio Santiago, que disse que os novos alunos serão recebidos por estudantes de outra Escolas Viva. “Nesta semana do dia 24 até sexta-feira (27) é a semana de acolhimento. Vêm alunos de outra Escola Viva para fazer o acolhimento dos alunos da nossa escola. Serão realizadas diversas ações nestes dias”, completa.

A nova unidade é composta por 16 salas de aula; sala de professores, biblioteca; sala de artes, dois laboratórios de informática; laboratório de Física/Química; laboratório de Biologia/Matemática; auditório; sala de recursos, vestiários, anfiteatro e quadra poliesportiva coberta.

Com o programa Escola Viva, o aluno permanece na escola por 9h30. A carga horária é das 7h30 às 17 horas, sendo 1h20 minutos para o almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche, ofertados dentro da escola.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás