Categories: Pronto Flagrei

Mato e lixo invadem rua na Praia da Baleia e incomoda moradores

A rua Gonçalves Dias fica próximo ao local onde funcionava o Rejem Spa Hotel. Foto: Divulgação leitor

Lixo doméstico, entulho, restos de poda de árvores e até animais mortos. É com tudo isso que moradores do entorno da rua Gonçalves Dias, na praia da Baleia estão tendo que conviver.

Uma moradora do local que não quis se identificar disse que até as viaturas da Polícia Militar ficam impossibilitadas de fazer ronda na região por conta do matagal e do lixo. “Eles até tentam mas é difícil porque essa rua está totalmente fechada pelo mato. E tem muita gente que usa aquele espaço como área de transbordo jogando tudo que é tipo de lixo ali. Atrai muito inseto, muito rato, o que acaba deixando nosso convívio insalubre”, destaca a moradora.

Restos de poda de árvore e entulho são jogados no local sem nenhum controle. Foto: Divulgação leitor

O turista Leandro Andrade, que veio passar Carnaval em Manguinhos, disse que a situação é triste. “O lugar é bonito, mas o mato e o lixo acabam desvalorizando. Tem muito terreno baldio ali, e não sei se são regularizados, mas os donos não limpam e o mato acaba tomando conta, o que deixa a região perigosa. Fica fácil para assaltantes atuarem por conta da altura da vegetação. O lixo incomoda bastante por conta do mau cheiro e dos mosquitos e moscas que acabam proliferando de maneira rápida. Como um visitante, achei feio para a cidade aquilo ali”, conta Leandro que é publicitário e mora em Minas Gerais.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Serviços da Serra já programou nova limpeza no local para o local nos próximos dias. Os moradores podem denunciar o descarte irregular de entulho enviando fotos e vídeos de flagrantes para o WhatsApp (27) 99976-2595. A multa pode chegar a R$ 30 mil. Em 2019, foram retiradas cerca de 96 mil toneladas de entulho em pontos viciados da cidade.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás