Categories: Notícias

Materno Infantil segue em obras e prefeitura promete entregar em 2019

O Hospital Materno Infantil fica na região de Laranjeiras, terá 120 leitos e deverá ter capacidade para realizar até 750 partos por mês. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

Com a previsão de ser inaugurado até 2019, a obra do Hospital Materno Infantil,em Colina de Laranjeiras está em curso, segundo a Prefeitura da Serra, responsável pela construção. A previsão é que depois de pronto o hospital faça 750 partos por mês.

A área total de 25 mil m2 terá três pavimentos: assistência materno-infantil, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico. Serão 60 leitos maternos e 60 pediátricos.

De acordo com a Prefeitura da Serra, o investimento total é de R$ 80 milhões e a empreiteira que está realizando a obra é a Consórcio Wlamidan. O Hospital também contará com um leito “PPP”: Pré-parto, Parto e Pós-parto. Serão atendidas gestantes de baixo e médio risco. Vale ressaltar que os casos de alto risco, continuarão a ser atendidos pelo Hospital Estadual Jayme Santos Neves.

A assessoria de comunicação da Prefeitura foi questionada sobre qual a porcentagem de quanto da obra já foi concluído, mas não deu essa informação.  Ainda de acordo com a Prefeitura, o Governo do Estado já se comprometeu a disponibilizar recursos para a aquisição de equipamentos médicos hospitalares e imobiliários para o Hospital Materno Infantil, e também para manter o local funcionando. Afirmou ainda que será garantida a Política do Parto Humanizado, com a inserção do acompanhante no processo de atendimento ao bebê e à gestante.

Os valores estão sendo alinhados entre o Estado e a prefeitura. O anúncio do suporte do Estado no custeio do hospital quando o mesmo tiver prontofoi feito após visita às obraspelo prefeito Audifax Barcelos e pelo governador Paulo Hartung. Já os recursos para a finalização das obras estão vindo do Governo Federal.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás