Categories: Notícias

Maternidade de alto risco fecha no Jayme Santos após fim da UTIN do Dório Silva

 

O cartaz estava exposto na entrada do Hospital Jayme na última segunda-feira (12). Foto: Reprodução Facebook

Por Clarice Poltronieri

Um cartaz afixado na última segunda-feira (12) no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, fotografado divulgado na internet, gerou polêmica na Serra. É que o cartaz informa que a maternidade de alto risco do hospital está fechada temporariamente.

Isso três dias após a transferência dos 26 leitos da UTI Neonatal de outro hospital estadual na cidade, o Dório Silva, para o Hospital Infantil de Vila Velha. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) admitiu a suspensão temporária da maternidade de alto risco no Jayme Santos. Porém,  não explicou os motivos. Mas garantiu que o serviço foi normalizado na última terça-feira (13).

Na internet, moradores da cidade desabafaram.  “Absurdo o que estão fazendo na Serra. Tudo agora é feito nas madrugadas”, disse a internauta Renata Thom, se referindo à transferência dos leitos da UTIN do Dório ocorrida à noite, durante o feriado na cidade.  

“A Utin do Dorio Silva fechou. Fizeram a transferência na calada da noite e hoje a população está sem a maternidade do Jaime. Avisam a população que a maternidade está fechada, mas não falam porque”, questionou Sara Raquel Crema.

Mais dois bebês irão para Vila Velha

No feriado da cidade, no dia 08, os 26 leitos de UTIN do Dório Silva foram transferidos para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alba (Himaba), em Vila Velha.

No momento, segundo a assessoria da Sesa, apenas dois bebês continuam no Dório, por conta do estado clínico deles não permitir a transferência. A assessoria afirma que assim que tiverem condições, serão encaminhados ao Himaba.

Antes da transferência, a cidade tinha 66 leitos de Tratamento Intensivo para recém-nascidos, tendo agora apenas os 40 do Hospital Jayme dos Santos Neves.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

21 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

22 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

22 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

23 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

1 dia atrás