Categories: Política

Márcia diz que Bruno Lamas decidirá seu futuro

Márcia confirma que deixou pasta pensando nas eleições de outubro. Foto: Divulgação

Após 120 dias à frente da Secretaria de Educação Municipal, Márcia Lamas deixou a pasta essa semana. Nesta entrevista, ela fala sobre as motivações de sua saída, além de resumir as principais ações enquanto secretária.

Por que dessa decisão?

Mesmo estando aposentada, aceitei o convite do prefeito Audifax (Rede) para fortalecer as ações de educação no município, porém o momento requer algumas tomadas de decisões. A Lei Eleitoral exige o afastamento de quem ocupa postos na condição de gestores. Foi um tempo precioso, pena que passou rápido, Lei é Lei.

Então a senhora é candidata?

Nunca fugi à luta. É do deputado Bruno Lamas a prioridade das decisões a serem tomadas. Bruno resgatou em mim o desejo de ainda continuar construindo uma Serra cada vez melhor.

Quais as ações que merecem destaque nessa passagem pela Sedu?

Nosso primeiro passo foi abrir o diálogo, trazer para dentro da Sedu o dia a dia da comunidade escolar. Visitei todas as escolas da rede municipal de ensino, totalizando 132 unidades. Em todas elas tive a companhia do prefeito. Retornamos com o programa Educação em Valores Humanos, reconhecido pela Unesco como um dos 10 maiores ações para a promoção da paz no mundo.

Foram efetivados 135 professores. Na merenda escolar, pela primeira vez, uma associação dos produtores rurais do município pode fornecer produtos para a merenda escolar. Valorizando o produtor rural local.

E sobre os vigilantes…?

Conseguimos retornar com a vigilância nas escolas localizadas em áreas de maior vulnerabilidade social.

E na infraestrutura…?

Destaco a entrega da escola Abraão Gomes de Araújo, em Barcelona, e da Aldary Nunes, na Serra-sede.

Também foram entregues Centros de Educação Infantil dos bairros Parque das Gaivotas, Colina de Laranjeiras, Lagoa de Jacaraípe e Nova Carapina. Temos ainda uma escola e seis CMEIS em fase de conclusão.

Como foi trabalhar com o prefeito Audifax?

Agradeço mais uma vez a oportunidade e o reconheço como uma grande liderança, um homem de princípios e valores, bom gestor e um prefeito trabalhador. Ele me deu toda a autonomia, confiança, liberdade e tranquilidade para trabalhar. Tem meu respeito e admiração. A equipe que fica na Sedu é excelente e tem a minha confiança.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Gratuito | Instituto abre inscrição de curso para mulheres e público LGBTQIA+ na Serra

O Instituto PEB está com inscrições abertas para interessados em aprender uma nova profissão na Serra. As inscrições para preencher…

57 minutos atrás

Pesquisa | Sucessão de Vidigal com Weverson é bastante promissora; Audifax cresce seguido de Pablo

Decisão editorial: Em termos de audiência para o veículo de comunicação, seria ideal publicar a pesquisa contratada junto à Qualitest…

1 hora atrás

Festa marca 10 anos da canonização de São José de Anchieta

No dia 19 de março de 1534, nasceu José de Anchieta que viria a se tornar uma das figuras mais…

2 horas atrás

Mutirão vai ofertar mais de mil vagas de emprego em bairros da Serra nesta semana

Nesta semana vai ter o mutirão da Blitz do Emprego da Serra. As ações acontecem nesta quarta-feira (8), das 13…

2 horas atrás

Shopping da Serra vai ganhar unidade do restaurante Outback

Uma das redes de restaurantes mais famosas do mundo, o Outback vai abrir sua primeira unidade na Serra, no Shopping…

2 horas atrás