Categories: Política

Manifestação reúne jovens em frente à casa do deputado Sérgio Vidigal

Os jovens acusam Vidigal de golpista, após o voto do deputado a favor do andamento do processo de impeachment. Foto: Reprodução Facebook

O posicionamento do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) continua rendendo aliados e desafetos para o parlamentar. Na sexta-feira (29), um grupo de jovens se reuniu em frente à residência do pedetista, com o objetivo, segundo os organizadores, de “denunciar publicamente o golpe público com a participação do deputado em relação ao processo”.

Vidigal votou a favor do andamento do processo de impeachment da presidente, durante a sessão realizada na Câmara dos Deputados no domingo (17). O voto contrariou a orientação do partido, que havia deliberado o voto contrário ao processo de impedimento da presidente.

O Levante Popular da Juventude reúne jovens de universidades, das periferias das cidades e do campo desde 2012, com atualmente 10 mil militantes no país. Suas últimas ações foram marcadas pela chuva de dólares lançados no deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o “porpurinaço” no deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

No Espírito Santo não estão previstos novos escrachos, como são chamados os movimentos organizados pelo grupo. A informação é de um dos membros do grupo, em conversa com reportagem.

A assessoria do deputado Sérgio Vidigal foi procurada pela reportagem para que o mesmo comentasse o ocorrido, mas até o momento não houve retorno.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, quando foram distribuídos mais de 300 exemplares, o vereador…

4 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

5 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

6 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

6 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

6 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

6 horas atrás