Categories: Esporte

Manguinhos recebe Campeonato Brasileiro de Tênis para cadeirante

 

Equipe serrana que está participando da disputa na Aest da 2ª etapa do Brasileiro. Foto: Divulgação

Prossegue neste fim de semana na Serra um evento esportivo muito importante para a inclusão de portadores de deficiência. Trata-se da segunda Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeiras de Rodas, que está rolando desde ontem (15) na AEST em Manguinhos, e prossegue até domingo (18).

E nesta competição nacional, subirão ao pódio os primeiros e segundos colocados de cada categoria, principal masculino e feminino, júnior também masculino e feminino e por duplas.

E a Serra terá a equipe do AEST como representante. E dela, quatro paratletas são da Serra. O mais conhecido é Felipe Ramos Barbosa, de Valparaíso, que é paratleta de nível nacional no ciclismo, natação e rugby e que vai disputar sua terceira competição no tênis.

Além dele, outros três serranos fazem parte da equipe. Marcos Felipe Pereira Almeida, de Serra Dourada 2, Breno Sales Grigorio de Jacaraípe e Gustavo Adriano dos Santos de Jardim Carapina. E a equipe do AEST é treinada pelo também serrano, Carlos Eduardo Wiederspahn, de Colina de Laranjeiras que falou da expectativa para o torneio.

“Nossos atletas da Serra são bons representantes e com boas expectativas. Felipe tem feito boas competições fora do Estado. O Marcos Felipe, dentro das limitações, tem sido uma pessoa importante e faz bons jogos. Já o Breno e Gustavo são menores de 18 anos, e tem bastante possibilidade de irem bem”, avalia.

A competição tem como grande objetivo revelar e preparar atletas dentro do ciclo paraolímpico, e promover a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com limitações físicas. Para jogar o tênis de cadeira de rodas, só precisa de um requisito: a pessoa ser diagnosticada com uma deficiência relacionada à locomoção. 

O evento é promovido pela Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, junto do Comitê Brasileiro de Clubes e Confederação Brasileira de Tênis.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

11 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

12 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

13 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

13 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

13 horas atrás