Categories: Esporte

Manguinhos é celeiro de atletas de ponta no cenário nacional

Conhecida pelo ar bucólico, mar calmo e gastronomia sofisticada, a vila de Manguinhos também está fazendo fama no esporte. É que do charmoso balneário serrano surgiram atletas que vêm brilhando no cenário esportivo brasileiro e até mundial: Gabriela Zanotti no futebol, Gustavo de Andrade da Silva, no handebol e o carateca Bruno Conde.  

Meia-campista da seleção brasileira e do Corinthians, Gabriela Zanotti, fechou 2018 com o prêmio de melhor meia do Campeonato Brasileiro, onde também faturou o título e ainda anotou oito gols na competição. Também pelo time do Parque São Jorge, Gabi foi eleita craque do Campeonato Paulista, onde o Corinthians ficou com o 2º lugar.  

O contrato com o Corinthians termina agora. Gabi afirma que há possibilidade de renovação, e que ainda vai sentar com a diretoria do time Paulista. “Não poderia ter sido melhor meu ano de 2018, duas finais, um título. É muito bom”, frisa.  

Outra fera de Manguinhos, Gustavo de Andrade, também atua no Corinthians. Só que no handebol. Ele mora em São Paulo há quatro meses e faturou em novembro os Jogos Abertos do Interior de São Paulo jogando pelo Corinthians/Guarulhos. Marcou 28 gols na competição e é considerado uma das promessas do handebol nacional.

Gustavo começou no time do Gaha de Laranjeiras, quando ia para acompanhar sua mãe, que também é jogadora e para ele “uma inspiração”. O atleta também tem como ídolo no esporte o alemão Uwe Gensheimer.  

E para fechar o trio, o carateca Bruno Conde, que já foi o melhor do mundo na categoria Kumitê Junior + 76 KG. Dos três, Conde é o único que ainda mora no bairro. O atleta já faturou dezenas de medalhas em competições pelo mundo afora, teve em 2018 convocações para a Seleção Brasileira, e na última competição do ano, o Pré-olímpico em Vitória, o jogador se lesionou.

“Na primeira luta eu estirei a posterior da coxa no meio da luta e perdi. Agora é me recuperar, e treinar forte para voltar com tudo em 2019”, conta o atleta, que tem chances de disputar as Olimpíadas de 2020 em Tóquio no Japão.  

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

16 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

19 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

24 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás