Especial: pandemia de coronavírus

Manguinhos e Bicanga registram 7 mortes e já possuem 370 casos de coronavírus

Praias estão ficando lotadas durante os fins de semana. Foto: Divulgação

Com praias e bares cheios durante os fins de semana, dois balneários da Serra tem ganhado destaque no ranking de bairros com casos de coronavírus no Espírito Santo. Trata-se de Bicanga e Manguinhos, que segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registram, respectivamente, 109 e 191 infectados. Além de quatro e três óbitos causados por complicações da Covid-19.

Sobre o número de recuperados, Bicanga possui 109 pessoas consideradas curadas da Covid-19. Em Manguinhos, esse número chega aos 191. Apesar dos dados serem preocupantes, as duas comunidades não se encontram entre as líderes de infectados e mortes na Serra. São elas: Colina de Laranjeiras (1.615), Feu Rosa (1.341), Morada de Laranjeiras (1.267), Novo Horizonte (1.062), Jardim Limoeiro (1.023) e Bairro das Laranjeiras (1.004).

Em Manguinhos e Bicanga, principalmente durante os fins de semana, ocorrem muitas aglomerações nas praias, quiosques e outros estabelecimentos. Essa situação preocupa as autoridades de saúde, que tem mais contaminações e mortes por coronavírus. Além de moradores, turistas também circulam sem máscaras e com aglomerações nas ruas.

Mais de 34 mil casos e 697 mortes na Serra

A Serra já registra mais de 34.700 casos confirmados e 697 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, mais três moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 34.768 pessoas que foram infectadas, 697 mortes e 33.400 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.606 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

2 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

3 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

3 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

4 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

5 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

6 horas atrás