Categories: Política

Manato quer médico ou empresário “bolsonariano” para prefeito em 2020

 

Manato diz que quem disputar a Prefeitura da Serra pelo PSL tem que ser fiel a ele e ao presidente eleito Jair Bolsonaro . Foto: Divulgação

Com a língua afiada e no seu perfil ‘curto e grosso’, o deputado Carlos Manato (PSL) vai deixar a Câmara Federal a partir de 2019 e preparar o partido do presidente eleito Jair Bolsonaro para às eleições municipais em 2020. Taxativo em afirmar que a Serra terá um candidato a prefeito do PSL, Manato reluta em citar nomes, mas adianta que já tem pessoas em mente, seriam empresários ou médicos.

“Quero gente para disputar a eleição. Tem que ser fiel a Bolsonaro e a mim. Estou procurando jovens para vir para o partido e crescer o PSL Jovem e o PSL Mulher. Que nós vamos ter candidato na Serra, isso é certo que vamos ter”, adiantou.

Manato comentou também o cenário eleitoral da Serra em 2020, onde o prefeito Audifax Barcelos (Rede) não poderá disputar a reeleição e o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) poderá estar inelegível, uma vez que teve suas contas quando prefeito em 2012, rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

“O cenário é sedutor para a Serra. A cidade vai ganhar, vai ter uma nova gestão; pode ter oportunidade de botar pessoas com ideias novas, não é a mesmice. Está na hora de oxigenar isso, pegar pessoas novas, com ideias e propostas novas e com um pensamento bolsonariano”.

Questionado sobre possíveis nomes, Manato descartou ser ele o candidato, mas disse já ter nomes em mente. “Já tenho nomes na cabeça. Mas eu? Muito difícil ser o candidato, porque meu sobrenome é Manato e não Vidigal. Porque Vidigal que tem projeto pessoal de ser prefeito a todo custo. Meu projeto é de grupo e não pessoal. Eu penso em um empresário ou um médico para ser candidato. Eu estou trabalhando, tem que ser alguém que pense igual a mim, uma pessoa que seja de direita, honesta, que vai trabalhar politicamente, mas vai ser técnico também”.

Manato finaliza avaliando que o cenário na Serra está “aberto”. “Bolsonaro vai fazer um governo acima da media e o PSL vai estar fortalecido. Com esses dois saindo (Audifax e Vidigal) embola tudo na Serra. Bruno Lamas (PSB), Vandinho Leite (PSDB) e Xambinho (Rede) tiveram quantos votos? De 10 mil para 11 mil. Não teve ninguém com 30 mil votos no município, só eu que tive cinquenta e tantos; não teve ninguém com esse potencial. A Serra tem que avançar e eu vou trabalhar para isso. Vou procurar esse nome, vou para cima dos médicos, vou para cima dos empresários, eu quero com esse perfil”, finalizou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás