Categories: Política

Majeski diz que reconhece legitimidade de greve do magistério de Vitória

Deputado Sérgio Majeski tem entre as principais bandeiras do mandato a Educação. Foto: Divulgação Ales/Reinaldo Carvalho

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) procurou a redação do Jornal Tempo Novo para refutar a nota publicada na coluna Nó da Gravata, na última sexta-feira (27). A nota refere-se à greve dos professores da rede municipal de Vitória, cidade administrada por Luciano Rezende, um dos aliados de Majeski.

“Reconheço a legitimidade da greve dos professores da rede municipal de ensino e sou contra os cortes de ponto e às demissões. Não costumo me envolver em questões municipais, por acreditar que devemos respeitar as esferas dos entes federados. Mas, sou solidário à minha classe e não posso deixar de me manifestar. Espero que o Poder Público Municipal reveja o corte dos pontos e as demissões, e cumpra sua palavra, mantendo abertas as negociações. A luta é justa e o momento é de dialogar para que seja possível encontrar uma solução satisfatória a todos. O radicalismo não é bom para ninguém. Sou professor e estive em sala de aula por mais de 30 anos, inclusive como professor da rede municipal de Vitória . Conheço de perto as dificuldades enfrentadas pelos educadores da rede pública e o que significa enfrentar uma greve. Entendo que uma administração pública nem sempre pode atender a todos os pedidos, mas o direito ao diálogo deve ser mantido, assim como a possibilidade de revisão das ações, extremamente prejudiciais à vida dos professores e demais profissionais da educação.”

Por meio de sua assessoria, o deputado frisou que em momento algum o deputado Majeski foi solicitado a intervir por parte dos representantes legais dos professores municipais de Vitória.

O parlamentar ainda esclareceu que está filiado ao PSB.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

2 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

5 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

10 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás