Categories: Saúde

Moradora da Serra morre por causa do coronavírus

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, na noite deste domingo (12), mais uma morte causada pelo novo coronavírus. Trata-se de uma idosa de 93 anos, que era moradora da Serra, e estava internada num hospital particular de Vila Velha. A mulher morreu no último sábado (11), mas a informação só foi divulgada hoje.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, além da idosa, um servidor da Prefeitura da Serra, de 37 anos, morreu na tarde deste domingo, no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Ele também estava internado há semanas e não resistiu a Covid-19. Com isso, a cidade passa a ter cinco óbitos causados pela doença.

Nos dois casos, a Secretaria de Saúde não passou muitos detalhes, mas informou que todos eles tinham algum tipo de comorbidade. Entre os fatores apontados com agravantes do quadro clínica do servidor, esta o uso frequente do cigarro, apesar que o paciente tinha parado de fumar há alguns meses. O servidor era contador e trabalhava na secretaria de Finanças. Sobre a idosa, a reportagem não conseguiu apurar mais detalhes.

Por meio de nota, a Sesa afirmou que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018, sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. “A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal”, acrescentou a Sesa.

Espírito Santo confirma 430 casos confirmados

O Espírito Santo tem 430 casos confirmados do novo coronavírus até este domingo. De acordo com a Sesa, o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 308 estão em isolamento residencial e 67 estão internados, sendo 44 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Quatorze óbitos foram confirmados e sete seguem em investigação.

As mortes registradas neste domingo são: uma mulher de 85 anos e outra de 94 anos, ambas moradoras de uma Instituição de Longa Permanência (ILP), em Vitória; um homem de 37 anos, morador da Serra, que estava internado no Hospital Dr. Jayme, na Serra; um homem de 68 anos, morador de Cariacica, que estava internado em hospital filantrópico de Vila Velha; e uma mulher de 93 anos, moradora da Serra, que estava internada em hospital particular, em Vila Velha, cujo óbito foi registrado nesse sábado (11). Todos eles tinham algum tipo de comorbidade.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás