Categories: Notícias

Mais um morador da Serra morre por coronavírus e cidade já registra 12 óbitos

Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, é um hospital de referência no combate ao coronavírus. Foto: Divulgação

O número de mortes causadas pelo coronavírus subiu novamente na Serra. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, mais um óbito foi registrada na última quarta-feira (22), e até o momento, a cidade possui 12 mortes causadas pela Covid-19. O município ainda registra 314 casos confirmados da doença.

Ao TEMPO NOVO, a Secretaria de Saúde informou que a morte foi de um homem, que tinha 62 anos e estava internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. O Estado foi questionado se a vítima tinha alguma comorbidade, mas não informou. Disse que outras duas mortes foram confirmadas no Espírito Santo nesta quarta-feira, em Cariacica.

Vale destacar que a Serra é a cidade com o maior número de mortes causadas pela doença no Espírito Santo. Conforme noticiado nesta semana, um levantamento feito pela reportagem, mostra de quais bairros eram os moradores. As comunidades que mais registraram mortes são: José de Anchieta I e Bairro das Laranjeiras, com dois óbitos cada.

Os outros bairros são: Morada de Laranjeiras, Valparaíso, Bairros das Laranjeiras, Cidade de Pomar, Nova Carapina I, Planalto Serrano, Alterosas, São Domingos e Conjunto Carapina I. A lista completa está no final da matéria.

O número geral de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo chegou a 1.351, além de 34 mortes. Desse total, 314 confirmações e 12 mortes são de moradores da Serra. Na cidade serrana, 76 pacientes foram curados. Em todo o ES, o número chegou a 342.

O bairro com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 28 casos confirmados, sendo que na semana passada eram 15. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 15 confirmações. Valparaíso (14) e Parque Residencial Laranjeiras (10) ocupam a terceira e quarta posição do ranking preocupante. O 5° lugar fica com Carapina Grande, que tem também tem 10 confirmações.

Lista de bairros com mortes por coronavírus na Serra:

  • Morada de Laranjeiras – 1
  • Valparaíso – 1
  • Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe) – 2
  • José de Anchieta I – 2
  • Cidade de Pomar – 1
  • Nova Carapina I – 1
  • Planalto Serrano – 1
  • Alterosas – 1
  • São Domingos – 1
  • Conjunto Carapina I – 1
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás