Categories: Sem categoria

Mais trabalha que confia

O ar de preocupação que se vê e se ouve nas hostes da política tem a ver com a saraivada de informações pessimistas com o que quer, o próximo governo, fazer crer herdar absoluto caos nas contas do erário estadual.

A tática faz uso intensivo de suposições, a tempo e hora respondidas, quanto ao fluxo do caixa para investimentos no futuro governo. Primeiro escalou o deputado Paulo Roberto e depois o derrotado candidato a deputado, Haroldo Corrêa, para, como bois-de-piranhas, provocar a irritação do atual governo. Economista, Haroldo esforça-se para distorcer dados, números e fatos, que são públicos, transparentes e republicanos.

Fora a espuma verbalizada pelos peemedebistas, o concreto é a pedreira que se anuncia para 2015, que negará mentirosas projeções eleitoreiras que fizeram. Desde já, Brasília anuncia orçamento perrengue e adequações que cortarão rente ao osso. E nenhuma gordura para as costumeiras farras administrativas de outrora. Mas a prevenção é federal.

Por aqui o governador Casagrande blindou a receita pública, garantindo recursos para obras e serviços que, se mantido o controle e eficiência, não sofrerão descontinuidades e mantendo o ES acima da média nacional.

O sofisma ficará por conta do mais notável pecado capital, a vaidade. Eles (próximos inquilinos do Anchieta), não imaginam realizar menos que ousou realizar a gestão socialista, que finaliza o mandato.  Daí querer pintar com fortes cores, as faixas que já são branco, azul e rosa, e cujo dístico nesse momento, mais trabalha que confia no barulho e na intenção dessa gente.

Odmar Péricles Nascimento é sociólogo e analista político

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

22 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás