Categories: Política

Mais rigor da Justiça Eleitoral no segundo turno da Serra

A Promotoria Eleitoral tem sido provocada com inúmeras denúncias de coligações, partidos e aliados de ambos os candidatos

O promotor Devair Pereira é responsável pela 26 Zona Eleitoral. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

A Justiça Eleitoral na Serra está tendo trabalho neste segundo turno, em função de denúncias de ambos os candidatos, partidos, aliados e coligações sobre a prática de ofensas, calúnias, difamações e outros abusos durante o período eleitoral. As eleições pela Prefeitura da Serra acontecem em 11 dias.

De acordo com o promotor de Justiça Eleitoral, Devair Pereira, da 53ª Zona Eleitoral, responsável por propaganda e direito de resposta, até imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo utilizadas para a comprovação da prática de crimes previstos na Legislação Eleitoral. “As imagens serão enviadas para a Polícia Federal, que vai investigar imagens de todos os locais onde nem sempre é possível a presença de agentes da Justiça Eleitoral. A chance de infratores ficarem impunes neste segundo turno será bem menor”, disse o promotor.

Segundo ele, já foram realizadas reuniões com a equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado a fim de traçar o esquema de segurança para o próximo dia 30, data do segundo turno das eleições. “Há rumores de que na Serra temos uma situação especial e toda a cúpula da segurança está com as atenções voltadas para o município”, lembrou.

“Neste segundo turno como o volume de trabalho é menor, em de termos apenas dois candidatos disputando. Pressupomos que a fiscalização seja mais eficaz. Pretendemos adotar algumas medidas, em consonância com o TRE e cúpula de segurança pública, para evitar aglomerações e movimentações que possam interferir no direito do eleitor de não ser incomodado”.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

2 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

7 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

24 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás