Categories: Notícias

Mais de mil vagas para professores na Serra

Até o dia 8 de novembro estarão abertas as inscrições para processo seletivo simplificado para contratar profissionais da Educação de níveis médio e superior para trabalhar na Prefeitura da Serra. Os salários vão de R$ 1.001,73 a R$ 3.280,84.

Todo os cargos têm direito à auxílio alimentação proporcional à carga horária contratada que pode ser limitada a 25 horas semanais, podendo chegar até 50 horas semanais, caso seja concedida carga horária especial, conforme legislação vigente.

As inscrições pode ser feitas no site processoseletivo.serra.es.gov.br/sedu a partir das 16 horas da próxima quarta-feira, dia 1º. O cadastro poderá ser feito até as 18 horas do dia 8 de novembro. O candidato poderá realizar até duas inscrições para cargos distintos.

O edital visa a contratação temporária, em cadastro de reserva, para os cargos de professor MaPA: séries iniciais do ensino fundamental, educação infantil, educação especial (deficiência intelectual/mental, deficiência visual, deficiência auditiva e altas habilidades/superdotação).

Também há chances para professor MaPB: língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, educação física, inglês, arte, ensino religioso, assessoramento pedagógico e bilíngue; técnico tradutor e intérprete de libras – língua portuguesa – libras.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Lamas, o processo seletivo de professores temporários é muito importante para suprir as necessidades excepcionais da rede de ensino.

“Temos a maior rede pública de ensino da Grande Vitória, com 67 mil alunos, e não podemos deixar nossos alunos desassistidos quando acontece afastamento dos profissionais efetivos por licença médica, gravidez, estudo, entre outros motivos. Por isso, é de fundamental importância o planejamento e a organização da secretaria de Educação para ter um cadastro capacitado de profissionais temporários”, explicou.

A secretária informou ainda que para atender todas as 135 unidades de ensino, em média, devem ser contratados, neste processo seletivo, mais de 1.000 profissionais. “Estamos nos antecipando na publicação do edital, tendo em vista o início do ano letivo de 2018, para que todos possam se planejar e haja uma seleção organizada e tranquila”, completou.

Edital: http://www4.serra.es.gov.br/site/processo-seletivo/visualiza/186

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás