Categories: Notícias

Mais de 400 famílias recebem escritura de graça em Jardim Carapina

Dona Carmelita Dantas de Almeida, de 80 anos, foi uma das mais de 450 pessoas contempladas com as escrituras. Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Mais de 450 famílias de Jardim Carapina receberam  as escrituras dos imóveis em que moram gratuitamente. A ação faz parte do projeto de regularização fundiária Serra, Meu Lar, que realiza todo o processo em áreas já consolidadas do município. A entrega das escrituras foi realizada no último sábado (06) e foram entregues pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede). A informação é da Prefeitura da Serra.

A secretária de Habitação (Sehab) da Serra, Cristiane Stem, destacou a importância do projeto. “Contribui para o acesso à cidadania e à regularização. Traz segurança jurídica para as famílias e a valorização de seus terrenos e imóveis”, elencou.

Dona Carmelita Dantas de Almeida, de 80 anos, foi uma das mais de 450 pessoas contempladas com as escrituras. “Vim da Bahia para o Espírito Santo, e moro há mais de 28 anos em Jardim Carapina. Estou muito feliz em conseguir esse documento”, disse.

A área onde os imóveis estão localizados foi doada ao município pelo Governo do Estado em 2015. “O bairro Jardim Carapina surgiu há 35 anos, a partir de uma ocupação espontânea, sem loteamento aprovado. As famílias moradoras do bairro não conseguiriam a escritura de seu imóvel se não fosse a intervenção do Poder Público. Com o projeto viabilizado pelo município, os moradores terão sua escritura com gratuidade”, explicou Cristiane.

Aproximadamente 3 mil famílias já realizaram o sonho de ter em mãos a escritura de seus imóveis. Até 2020, está prevista a entrega de, aproximadamente, mais 5 mil escrituras.

Em 2018, mais de 1.500 famílias receberam as escrituras de seus imóveis. Foram entregue em Jardim Carapina no ano passado, 1.240 escrituras. Em Bicanga, 109 e em Parque da Gaivotas (região de Nova Almeida, 167 escrituras). Até 2020, estão previstas a entrega de, aproximadamente, mais 5 mil escrituras.  

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

41 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

52 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

1 hora atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás