Mais de 4 mil voluntários realizam trabalhos sociais em bairros da Serra

Compartilhe:
Na Serra, os bairros Jardim Carapina e Feu Rosa, receberão os voluntários. Foto: Divulgação

Em todo o Espírito Santo mais de 4 mil voluntários se dedicam para desenvolver atividades sociais em diversas regiões do estado. Somente na Grande Vitória, ações como revitalização de espaços públicos, Feiras de Saúde e Colônia de Férias para as crianças serão algumas das ações realizadas por este grupo. São jovens, adolescentes e adultos da Igreja Adventista do Sétimo Dia engajados no projeto Missão Calebe que ocorre anualmente nos meses de janeiro e julho.

O grupo que se articula em Feu Rosa realizará uma Feira de Saúde e um Varal Solidário no dia 16 de janeiro e duas Colônias de Férias para crianças da comunidade a primeira entre os dias 17 e 21 de janeiro e a segunda entre os dias 24 e 28, ambas a partir das 13h30.

Já na região de Jardim Carapina, Serra, outro grupo realizará uma Feira de Saúde na Igreja Adventista do bairro no dia 22, a partir das 15 horas e revitalizarão a praça do bairro no dia seguinte.

Não será apenas a praça de Jardim Carapina que assistirá reparos. O Centro Comunitário Fonte Grande já passa por manutenção com a chegada de mais voluntários do projeto Missão Calebe no local. O espaço público contará com diversas atividades assim que estiver pronto nos próximos dias, entre elas, filmes para a comunidade.

Aos pés do Morro do Moreno, jovens vão realizar a limpeza do local e a conscientização do público quanto o descarte consciente durante a manhã deste domingo (16), a partir das 7h num projeto chamado de Clean Up Day.

Serviço – Missão Calebe

Data: 16 de janeiro

Feira de Saúde – Feu Rosa

Local: Praça de Feu Rosa

Horário: 8h

 Data: 22 de janeiro

Feira de Saúde – Jardim Carapina

Local: Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Carapina

Horário: 15 horas

 Data: 23 de janeiro

Revitalização da Praça de Jardim Carapina

Local: Praça de Jardim Carapina

Horário: 8 horas

Data: 17 a 21 de janeiro e 24 a 28 de janeiro

Colônia de Férias – Feu Rosa

Local: Igreja Adventista do Sétimo Dia de Feu Rosa

Horário: Das 13h30 às 16h30

Data: A inauguração está prevista para ocorrer na próxima semana

Revitalização do Centro Comunitário da Fonte Grande

Local: Centro Comunitário da Fonte Grande, Centro

Data: 16 de janeiro

Clean Up Day – Limpeza no Morro do Moreno

Local: Morro do Moreno

Horário: 7 horas

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também