Mais de 390 profissionais de saúde da Serra já foram contaminados pelo coronavírus

Na Serra, 393 profissionais de saúde já foram contaminados. Foto: Agência Brasil

Dos 1.230 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 393 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do combate à doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda segundo as informações, em todo o Espírito Santo, são 1.503 profissionais contaminados.

O TEMPO NOVO apurou que, na grande parte, os registros são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também há notificações de outros profissionais. Assim como nos casos gerais de coronavírus no município, Colina de Laranjeiras é a comunidade com mais confirmações de profissionais da saúde doentes, 44 registros. Em segundo lugar vem Valparaíso, com 18 confirmações.

Vale destacar que os números são de profissionais de saúde que moram em bairros da Serra e não necessariamente trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou postos de saúde do Município. Os dados são registrados por cidade do contaminado.

Outra informação obtida pela reportagem é que, nos casos da categoria, 303 são de mulheres e 90 de homens. Até o momento, 163 profissionais já foram curados e o restante segue doente. Felizmente, até o momento, nenhum trabalhador da área da saúde perdeu a vida para o coronavírus na Serra, mas houve o registro de uma morte em terras capixabas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o óbito foi de um morador de Minas Gerais que estava no ES.

Casos gerais na Serra e em outras cidades do ES

Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra: 73 novos casos em menos de 24 horas. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta sexta-feira (15), o município possui 1.230 pacientes infectados. Em todo o Espírito Santo, são 260 óbitos, sendo que 77 são de moradores da Serra.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – em todo o Espírito Santo são 6.198 casos confirmados, 2.503 curados e 260 óbitos causados pela doença.

O bairro com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 81 pacientes infectados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 59 confirmações. Um bairro não identificado (50) e Feu Rosa (48) ocupam a terceira e quarta posição do ranking preocupante. O 5° lugar fica com Valparaíso, que tem também tem 44 confirmações.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

1 hora atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

2 horas atrás

Secretaria de Educação: novo concurso público oferta 800 vagas e salários de R$ 5 mil

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está nos preparativos para lançar um concurso público que oferecerá cerca de 800…

2 horas atrás

Bell Marques faz show exclusivo para fãs em Vitória neste sábado

No ano em que completa 10 anos de carreira solo, Bell Marques traz seu novo show para Vitória e o…

3 horas atrás

Exagerado terá shows musicais, teatro e atividades gratuitas para criançada na Serra

O Exagerado, considerado um dos maiores outlets do Brasil, começa na próxima quarta-feira (15) na Serra e terá além de…

3 horas atrás

Veja se você foi aprovado para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) divulgou, nesta segunda-feira (6), às 12h, a lista com os nomes…

3 horas atrás