Categories: Meio Ambiente

Mais de 30 pássaros silvestres são apreendidos na Serra

Os 31 pássaros que foram apreendidos estavam localizados nos bairros Nova Carapina, Planalto Serrano I e Planalto Serrano II. Foto: Divulgação PMA

Na última quarta-feira (07) foram apreendidos na Serra 31 pássaros silvestres. Os animais estavam localizados em quatro residências nos bairros Nova Carapina, Planalto Serrano I e Planalto Serrano II. A apreensão foi feita pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Uma equipe do Destacamento de Polícia Ambiental esteve nos endereços informados após receberem denúncias anônimas e constataram que os pássaros não possuíam registros junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os 16 canários-da-terra, 09 coleiros, 03 trinca-ferros, 01 azulão, 01 melro e 01 sabiá, foram apreendidos e levados para o viveiro da 1ª Companhia Ambiental em Cariacica, onde estão sendo tratados e posteriormente serão levados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), até que possam voltar à natureza.

Entrega voluntária:

O BPMA recomenda aquelas pessoas que possuem animais silvestres em situação irregular, que procurem a unidade mais próxima para efetuarem o recolhimento do animal, mediante a entrega voluntária, além de jamais procederem a soltura indiscriminada de animais silvestres provenientes de cativeiro, em decorrência dos sérios riscos de danos à natureza.

Veja abaixo o vídeo dos pássaros apreendidos:

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

49 minutos atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

2 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

20 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

21 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

21 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

21 horas atrás