Categories: Notícias

Mais de 200 vagas em cursos gratuitos de música na Serra

Nesta terça (08) começam as inscrições para diversos cursos gratuitos na Serra. Tem vaga para música, com aula de canto, violão e percussão. Das 706 vagas oferecidas, 297 são para a Serra e serão distribuídas para o Bairro das Laranjeiras com 180, Central Carapina com 55 e Novo Horizonte com 62. As inscrições vão até o dia 18 de maio. Os cursos são organizados pelo Governo do Estado por meio do Programa Ocupação Social.

Além da Serra, outras regiões terão oportunidade de pleitear as vagas: Bairro da Penha (104 vagas), em Vitória; Barramares (92 vagas), em Vila Velha; Nova Esperança (93 vagas), em Cariacica e Zumbi (120 vagas), em Cachoeiro.

As chances são voltadas, preferencialmente, para moradores de cada bairro, em especial ao público mais jovem, com idade entre 10 a 24 anos.
Ao todo, 20 bairros já recebem as atividades da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). São mais de 3,7 mil oportunidades criadas na área da música.

Detalhes

Após o período de inscrição, a previsão é de que o resultado saia até dia 25 de maio, com a aula inaugural prevista para acontecer no dia 1º de junho.
Há opção de horários nos turnos matutino, vespertino e noturno, para cada curso a ser ofertado, de segunda a sexta-feira, a depender da modalidade escolhida e do bairro. Mais detalhes podem ser encontrados no questionário de inscrição.

Parceria

O projeto Fames nas Comunidades, responsável por oferecer as aulas de música nas comunidades do Programa Ocupação Social, é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
O Ocupação Social tem como principal objetivo, reduzir os índices de homicídios de jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

Inscrições 

As inscrições começaram nesta terça-feira (08) e vão até 18 de maio, no site www.direitoshumanos.es.gov.br, no link Fames nas Comunidades

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

4 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

6 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

6 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

6 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

9 horas atrás