Categories: Economia

Mais de 20 artistas da Serra na feira Arte Santo, em Vitória

O artesão Toddynho que é morador de Manguinhos estará participando do evento. Foto: Bruno Lyra

Segue até domingo (29), a feira Arte Santo, que acontece na Praça do Papa, em Vitória. Hoje a exposição será até às 22h, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

No local, haverá mais de 600 expositores do Brasil, sendo mais de 400 do Estado. A Serra estará representada por pelo menos 20 artistas e artesãos. E o homenageado deste ano é o Mestre Domingos, produtor de casacas da Sede.

No local, acessórios, objetos decorativos e utilitários feitos com os mais diversos materiais, todos produzidos pelas mãos de artistas. Uma ótima oportunidade para comprar lembranças para o fim de ano. Há ainda uma feira de alimentação para degustar delícias junto à família.

Confira os artesãos da Serra que estarão expondo e o tipo de trabalho produzido por cada um.

Com exposição de trabalhos em madeira estarão Dinho Diniz; Domingos Teixeira Marques, o Mestre Domingos; Espedito Valério de Paula, o Toddynho ; José Pereira da Silva Neto; Marinete Oneida de Jesus Kuster.

As artesãs Alline Gonçalves de Souza; Shirlei Maria Rodrigues Santiago e Lucia Helena Rasphayky Mendes expõem trabalhos em fios e tecidos. Com joias e bijuterias estão os Carla Irion Vaucher/Fernando F Amantino; Gildeon Ferreira Santos; Rodrigo Rodrigues Pinto Coelho.

Há ainda exposição de trabalhos em cerâmica de Maria Bernadete Neves de Jesus e Roberta Conde Ferrari Ferreira; além de produtos do mar com Norma Abrosiheit, Roseneide Dornele Mendes Oliveira.

Representando os trabalhos em fibras naturais expõem Francina Coelho de Oliveira; Julieta Muzzi Bittencourt e Ruth da Silva Campanharo. E em metais pedras e vidros, Eneas Messias Ribeiro; José Ricardo Fonseca Kauffmann e Samuel Marques de Oliveira.

Em 2014, a feira recebeu cerca de 45 mil visitantes e a expectativa é que esse número seja maior este ano.

O evento é uma realização do Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Sebrae-ES, e apoio institucional da Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes) e do Programa do Artesanato Brasileiro.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás