Mais de 2 mil vagas para cursos técnicos de graça

As vagas são Administração, Agronegócio, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Recursos Humanos, Rede de Computadores, entre outros . Foto: Divulgação

Mais oportunidades na educação profissionalizante. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou, na tarde desta terça-feira (21), a abertura de 2.109 vagas de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais. São 15 diferentes cursos que serão ofertados em 15 municípios do Estado, incluindo a Serra, já no início no primeiro semestre de 2018.

Serão abertas vagas para os cursos: Administração, Agronegócio, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Recursos Humanos, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Tradução e Interpretação em Libras, Transações Imobiliárias e Vendas.

Poderão solicitar vaga, em um dos cursos, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos de escolas públicas ou privadas; alunos da 3ª série, cursando em 2017, do Ensino Médio Regular, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Os municípios contemplados são: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra, Sooretama, Vila Velha e Vitória.

O edital com todas as informações será publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (22).

Inscrições

As inscrições serão abertas a partir das 15 horas desta quarta-feira (22) até às 23h59 do dia 30 de novembro, e deverão ser realizadas pela internet, por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno.

Para efetuar a inscrição é obrigatória a declaração do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) – não será aceita inscrição com CPF de terceiros.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Serão consideradas as pontuações do resultado final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2016, ou ao último ano cursado pelo candidato. As notas informadas no formulário de inscrição são de caráter classificatório e serão processadas pelo sistema informatizado.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 04 de dezembro, no site da Sedu www.educacao.es.gov.br, a partir das 16 horas.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

14 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

14 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

15 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

16 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

17 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

18 horas atrás