Categories: Arquivo

Mais de 2 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos na Serra​​

A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é para pessoas que tem 15 anos de idade ou mais. Foto: Divulgação/Mec

Para aquelas pessoas que desejam retomar os estudos, estão abertas as matrículas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem tem 15 anos de idade ou mais. Mais de 2 mil vagas estão abertas.

De acordo com o professor doutor João Porto, coordenador da EJA na Serra, o curso inteiro da EJA tem duração de 5 anos, sendo dividido em turmas Inicial 1 e 2, Inicial 2, Intermediária e Conclusiva. “O aluno que já possui certo grau de conhecimento passa por um teste de reclassificação, para saber qual período ele precisa frequentar. Mas, esse teste só é aplicado àqueles que não têm documentos que comprovem onde parou os estudos, como o histórico escolar”, explicou.

O interessado em estudar no período noturno deve procurar uma das Escolas de Ensino Fundamental que oferecem o serviço, como: Flor de Cactus (Feu Rosa), Sonia Regina Gomes Rezenda Franco (Serra Dourada I), Profª Alba Lília (Vista da Serra), Serrana (Centro), Aureníria Corrêa Pimentel (Novo Horizonte), Djanira Maria de Araújo (Nossa Srª da Conceição), Prof Luiz Baptista (Jardim Tropical), João Paulo II (Boa Vista), Jonas Farias (Nova Carapina) e EMEF Belvedere (séries iniciais).

Já quem deseja ingressar em uma turma da EJA diurna deve procurar a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Feu Rosa.

É preciso levar consigo o histórico escolar (para quem tem ensino fundamental incompleto), carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhado dos pais e/ou responsável legal para efetuar a matrícula.

O coordenador da EJA de Serra informou que atualmente a modalidade conta com mais de 2 mil vagas abertas, no entanto, se houver procura acima do número de vagas, uma nova classe será disponibilizada.

As aulas presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

As aulas começam no dia 5 de fevereiro. As informações são da Prefeitura da Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

6 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

9 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

14 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás