Categories: Economia

Mais contratações que demissões em abril na cidade

Em abril, foram assinadas 5,058 novas carteiras de trabalho na Serra. (Foto: Governo Federal/Divulgação)

O mês de abril seguiu positivo na geração de trabalho formal na Serra e abriu o dobro de vagas, se comparado a março. Em abril, o saldo entre contratações e demissões foi de 305, enquanto em março foram 139.

Em abril, foram assinadas 5.058 novas carteiras de trabalho, enquanto 4.753 deram baixa. As áreas que mais contrataram foram serviços (279) e comércio (97), enquanto as que mais demitiram foram indústria de transformação (-51) e construção civil (-30). Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Nos primeiros quatro meses deste ano, a Serra gerou 1.481 postos de trabalho novos, com 22.238 admissões e 20.757 baixas. Se somados às 5.178 vagas abertas em 2018, o total é de 6.629; um crescimento ainda modesto se comparado às quase 20 mil vagas fechadas entre 2015 e 2017.

Apesar de os números mostrarem recuperação, ainda é um desafio conseguir trabalho para todos que precisam. Segundo o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Roberto Carlos, cerca de 35 mil pessoas estão em busca de emprego na cidade. A declaração foi dada ao jornal A Gazeta.

No Espírito Santo, o saldo voltou a ficar positivo, com 2.881 novas vagas. Em abril, foram 28.189 contratações e 25.308 demissões. O saldo no primeiro quadrimestre também ficou positivo: 9.066, considerando as 117.906 carteiras assinadas, contra 108.840 baixas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás