Upa de Castelândia abre mais 22 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19

O atendimento na Upa está exclusivo para pacientes com corona ou com suspeita da doença. Foto: Everton Nunes / Secom PMS

A partir desta segunda-feira (18), a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Castelândia vai disponibilizar mais 22 novos leitos para atendimento a pessoas com Covid-19. O atendimento na Upa está exclusivo para tratamento dos pacientes com a doença ou com suspeita do novo coronavírus.

Serão 22 novos leitos abertos por iniciativa municipal, sendo 17 leitos de enfermaria e cinco leitos de urgência, com disponibilização de respiradores. Já o atendimento será exclusivamente para pacientes infectados pelo novo coronavírus e que apresentem quadro clínico de saúde moderado.

“Todos os atendimentos que não sejam de síndrome gripal serão realizados nas Upas de Carapina e Serra-Sede e nas unidades básicas e regionais. Dessa forma, toda a nossa capacidade instalada será para atendimento rápido a todos os pacientes, para classificação de risco, atendimento e definição do tipo de tratamento necessário”, destaca o secretário de Saúde da Serra, Alexandre Viana.

De acordo com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o objetivo é prestar a melhor assistência para essas pessoas. “Optamos pela Upa de Castelândia, que é mais nova e muito bem estruturada, e vamos deixá-la somente para os casos de covid-19, ampliando em 22 o número de leitos para pacientes intermediários”, disse.

Em um segundo momento, com uma parceria junto ao governo do Estado, a mesma Upa também deverá receber mais 30 novos leitos em tendas de campanha a serem implantadas no estacionamento interno da unidade de saúde, totalizando assim 52 novos leitos.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás