Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 107 óbitos e 1.777 casos confirmados da doença. Em todo o Espírito Santo, são 9.520 confirmações, 397 mortes e 4.430 curados.

Dos óbitos registrados na última sexta-feira (22), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os 12 óbitos são de moradores da cidade serrana.

Bairro das Laranjeiras segue sendo a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são oito moradores mortos. Em seguida, vem Feu Rosa (7) e Vila Nova de Colares (7). Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais. José de Anchieta I (6) e Nova Carapina I (4) ficam em quarto e quinto lugar.

Vale destacar que a Serra é a cidade com mais mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo. Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6,02%. para a doença.

O bairro com maior número de casos confirmados continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 106 pacientes infectados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 104 confirmações. Feu Rosa (78) e Jardim Limoeiro (59) ocupam a terceira e quarta posição do ranking preocupante. O 5° lugar fica com Valparaíso, que tem 52 confirmações.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 9.520 confirmações, 397 mortes e 4.430 curados. Na Serra, são 1.777 confirmações, 107 óbitos e 554 pacientes curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

31 minutos atrás

Bar da Serra promove TBT Saloon com forró e sertanejo

Quem sente saudades dos tempos áureos do extinto Saloon, que funcionava no Parque de Exposições em Carapina, na Serra, tem…

2 horas atrás

Parque da Cidade terá festival de cerveja artesanal com música e gastronomia

Na próxima semana, o Parque da Cidade recebe mais um festival de cerveja artesanal. O Serra  Beer Festival será realizado…

3 horas atrás

“Vila Velha é a bola da vez”, afirma novo presidente da Assevila

A posse da nova presidência e diretoria da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila) reuniu lideranças políticas e empresariais…

3 horas atrás

Policial baleado na cabeça em bairro da Serra acorda do coma

O policial militar Saimen Rodrigues, que foi baleado na cabeça em Cidade Pomar, na Serra, despertou do coma. A informação…

3 horas atrás