Notícias

Maio Laranja: com projeções, Serra realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Foto: Divulgação

Maio é marcado pela campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e esse ano, durante as ações de conscientização do Maio Laranja, serão feitas projeções de imagens e frases de impacto em dois pontos da Serra.

O bairro escolhido para a ação foi Laranjeiras, um dos pontos fica localizado em frente a Politintas, próximo ao supermercado EPA, e o outro ponto entre a Av. Norte Sul e Av. Central, próximo a antiga Dacasa Financeira.

As projeções acontecem a partir das 18h30, mas a ação começa às 16h com a distribuição de informativos, exposição de faixas, entrega de itens artesanais e adesivaço, com o apoio da Guarda Municipal da Serra.

A secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, comentou sobre a ação.

“A gestão do prefeito Sergio Vidigal tem o cuidado e compromisso com as pessoas. O objetivo dessa abordagem é convocar toda a população serrana para proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção. É preciso garantir à toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, afirmou.

Outra ação que ocorre nesta quarta-feira, 18, será a ação “Faça Bonito, vamos fazer bonito nós também”. A partir das 8h da manhã será realizada a exposição de faixas e encenação “Não é carinho se eu me sinto violada”, com distribuição de informativos.

Dia D – 18 de maio

O dia 18 de maio foi instituído Dia Nacional para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Lei Federal n.º 9.970/2000). Essas e outras ações serão realizadas durante o mês de maio através da parceria entre a Prefeitura da Serra e as Organizações da Sociedade Civil.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Dengue pode deixar sequelas no corpo, entenda quais são

JULIANA MATIAS O Brasil já registra mais de 4,8 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, segundo dados do…

7 horas atrás

Polícia Civil detém jovens suspeitos de roubo de veículo na Serra

Na última sexta-feira, a Polícia Civil deteve dois homens, de 23 e 19 anos, suspeitos de roubar um carro, um…

7 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra reduzem em mais de 30% pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra registrou redução no número de acidentes com mortes nas vias que cortam a cidade.…

8 horas atrás

Desenrola Brasil para pessoa física termina nesta segunda (20); veja como negociar dívida

  LARYSSA TORATTI Consumidores inadimplentes que desejam renegociar dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil precisam ficar atentos ao prazo,…

9 horas atrás

Casagrande está no auge da sua vida pública e é hegemônico dentro das linhas da democracia

Em 2010, Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador do Espírito Santo pela primeira vez, vencendo a disputa no primeiro turno…

9 horas atrás