Categories: Política

Magno Malta comenta prisão de colega do Senado Delcídio do Amaral

O senador Magno Malta defende que os responsáveis por crimes sejam punidos. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Se depender da bancada capixaba no Senado Federal, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) deve permanecer na prisão, que foi efetivada na manhã desta quarta-feira (25). Para alcançar a liberdade, Amaral depende de uma decisão do Senado, que deve aprovar sua liberdade por ao menos 41 votos, mesmo número necessário para legitimar sua permanência na prisão.

Magno Malta (PR) é o segundo senador capixaba a dar sinais de que pode votar pela permanência do petista na prisão. O também senador capixaba Ricardo Ferraço (PMDB) já anunciou que concorda com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deliberou pela prisão do senador e de outros três envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro denunciado na Operação Lava Jato.

Segundo Malta, nenhum juiz em sã consciência e nenhum ministro de Tribunal Superior decretaria a prisão de um senador da República, líder de Governo, em exercício, sem que tivesse provas contundentes para tal.

“Este é o momento mais importante para a vida de Delcidio, diante das denúncias da Lava Jato, porque aí ele tem como se defender. Torço para que ele saia bem. Mas caso não se saia bem, e as denúncias comecem a se aprofundar, sou daqueles que defendem que quem comete crime tem que responder pelo que cometeu. Penso que é a oportunidade de colocar a defesa dele, falar sua verdade e sair do campo das ilações. Mas é preciso entender que nenhum ministro do Tribunal Superior, sem provas, daria a prisão de um senador da República”, resumiu o senador.

Entenda o caso

O senador Delcidio do Amaral foi preso nesta quarta-feira, sob acusação de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Ele é acusado de ser beneficiário do esquema de lavagem de dinheiro e sua prisão, juntamente com outras três pessoas, foi deliberada pelo Supremo Tribunal Federal. Cabe agora ao Senado decidir sobre a permanência ou soltura de Delcídio.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

1 hora atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

2 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

20 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

1 dia atrás