
E os bichos continuam a solta em Costa Bela, na Serra. Desta vez, uma ‘mãe’ gambá e seus filhotes invadiram uma casa de moradores do bairro e surpreenderam. A presença dos animais silvestres na região é muito comum.
De acordo com a líder comunitária de Costa Bela, Daniele Curty, não foi necessário resgate, já que a gambá fêmea e os bichinhos entraram apenas no quintal da residência e saíram.
“Aqui é o habitat natural deles; aparecem muitos animais silvestres para gente. Os moradores são sempre instruídos para deixarem eles à vontade e, quando ocorre de algum entrar em casas, nós temos treinamento para resgate. Se for necessário, chamamos as autoridades”, disse.
O biólogo Cláudio Santiago conversou com o Jornal Tempo Novo e contou algumas curiosidades sobre o gambá encontrado, que é da espécie Didelphis aurita. Ele afirmou que são animais comuns e inofensivos aos seres humanos.
Leia também
“São animais comuns, importantes para o ecossistema. Eles controlam escorpiões, comem algumas cobras, entre outras coisas. O gambá é um animal onívoro, inofensivo ao ser humano. Apesar de ter uma aparência agressiva, ele não apresenta risco ao ser humano. Um gamba é um excelente ajudante para quem possui muitos escorpiões ou serpentes em áreas da casa”, detalhou.
Veja vídeo:

