Luz de bairro cai quando refletor de campo é aceso, dizem moradores

Compartilhe:
Refletores do campo de Cascata provocam queda de energia em parte do bairro quando são acionados. Foto: Divulgação/Julimar Pinheiro do Carmo

Há um ano a Prefeitura inaugurou a iluminação do campo de futebol do bairro Cascata. Só que ninguém pode jogar bola nele à noite. É que segundo moradores, se os refletores forem ligados parte da luz do bairro cai.

“É um decepção para a gente. Vieram aqui, fizeram inauguração. Mas é só ligar a iluminação que a luz do bairro cai. Então continuamos sem poder usar”, conta Leandro da Rocha, que mora há 38 anos no bairro, ou seja, desde que nasceu.

O campo fica na rua das Gloxínias, num local perto do Mestre Álvaro, uma vez que o bairro surgiu aos pés da famosa montanha serrana. “Além da turma da pelada, quatro times de várzea usam o campo: o União, o Atlético, a Associação e o Veterano Esporte Clube – VEC – , conta o também morador Julimar Pinheiro do Carmo.

Placa indica que o sistema de inauguração foi inaugurado a pouco mais de uma ano. Foto: Divulgação/Julimar Pinheiro do Carmo

Julimar, que também joga como centroavante em um dos times, diz que o problema da iluminação impede que esportistas que trabalham de dia ao longo da semana possam utilizar o espaço à noite.

“Muita gente deixa de jogar bola, porque trabalha durante a semana e nos finais de semana tem outras atividades. O tempo que o pessoal teria, às noites entre segunda e sexta-feira, não pode aproveitar. Já falamos com a Prefeitura e ela diz que o problema é com a Escelsa. A gente vai na Escelsa e ela fala que é com a Prefeitura. E nesse empurra – empurra nada se resolve”, lamenta Julimar.

Para os moradores o problema está no transformador próximo ao campo que não suporta a carga quando os refletores são acessos. E além da resolução do problema da luz, os moradores também gostariam que o vestiário do campo fosse reformado. Segundo eles o espaço não está mais em condições de uso.

Prefeitura promete verificar situação

Em nota a Prefeitura da Serra informou que uma equipe da Secretaria de Serviços (Sese) irá até o bairro verificar a situação da iluminação do campo. Na mesma nota ressaltou que por conta da pandemia, neste momento em que a cidade segue classificada como de risco alto, não pode liberar a iluminação de parques, praças e estruturas esportivas.

Em outras palavras, mesmo se o problema da iluminação do campo for corrigido só poderá liberar a ligação dos refletores após o Governo do Estado mudar a classificação de risco do município.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também