Categories: Notícias

Lutas e sucessos na briga contra a balança

 

Antes e depois: novo estilo de vida fez Melina, de Jacaraípe, perder 54kg. Foto: Divulgação

Segundo o IBGE, 56,9% dos brasileiros estão acima do peso. Problemas de saúde, autoestima e até de preconceito, marcam vida de quem está nesta condição. Essa era a realidade da personal trainer Melina Zarowny, moradora de Jacaraípe, que com 1,74m de altura chegou a pesar 130 kg. Mas está conseguindo vencer a obesidade com muita luta.

Melina conta que sofreu bullying na infância, preconceito e exclusão social. Mas a situação começou a mudar aos 17 anos quando ela conheceu um rapaz e que tinha vergonha de assumi-la como namorada. Na mesma época, ela teve uma infecção intestinal e com isso emagreceu 6 kg.

A redução ‘forçada’ animou a jovem, que decidiu iniciar uma dieta radical para perder mais peso. “Eu só comia biscoito água e sal e bebia café. Foi uma dieta errada. Tive hipoglicemia e precisei tratá-la por um ano. Como educadora física, hoje ajudo até de graça pessoas que estão na situação que vivi no passado”, conta Melina.

Para espantar de vez a obesidade, Melina fez educação física e está formada há sete anos. “Eu precisava estar inserida em um mundo que jamais voltasse ao corpo de antes”, disse a personal de 31 anos e 54kg mais magra.  

Ainda na luta contra a balança está Aline Rodrigues, 29 anos, também moradora de Jacaraípe. Ela tem 1,78 m de altura e chegou a pesar 131 kg, mas há um mês decidiu mudar de vida e já emagreceu 5 kg. Está se dedicando ao exercício funcional, caminhada na praia e dieta. “Não vou desistir de jeito nenhum. Quero emagrecer pelo menos mais 30kg”, frisa.

A decisão de lutar contra a balança veio após um passeio em família, quando teve dificuldade para acessar uma cachoeira através de uma trilha. E foi reforçada quando foi avisada pelo médico de que está com princípio de diabetes e hipotireoidismo.

Aline foi ao endocrinologista para marcar uma cirurgia bariátrica, mas o especialista recomendou que primeiro tentasse a perda de peso com dieta e exercício. E acabou convencida.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

59 minutos atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

2 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

3 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

3 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

3 horas atrás

Serra inicia campanha ‘Maio Amarelo’ com ações vias públicas, escolas e creches

O mês de maio é de conscientização da população para um trânsito mais seguro e na Serra a campanha “Maio…

3 horas atrás