Categories: Política

Luiz Carlos Moreira avalia passagem pela Presidência do MDB

Vereador da Serra, Moreira passou o comando da legenda para Jean Cassiano

Moreira discursa durante convenção do MDB. Foto: Divulgação

O MDB da Serra reuniu militantes e simpatizantes no último sábado (25) para escolher seus novos dirigentes. O líder comunitário Jean Cassiano foi eleito presidente da legenda. Ele substitui o vereador Luiz Carlos Moreira.

Em conversa com o TEMPO NOVO, Moreira falou sobre sua saída da Presidência e os rumos do partido.

“Chega uma hora que temos que passar o bastão. Nosso encontro foi prestigiado por 500 pessoas. O MDB é muito da paz, enquanto comandado comigo. A nova modalidade de eleição é que não tem coligação, precisa de um coeficiente eleitoral para a pessoa ganhar. Avaliando isso, fizemos a mudança. Não foi a prática do MDB fazer partido forte, era convidado a fazer parte de uma chapa forte. Aconteceu com Vidigal e com Audifax. Essa eleição tem característica diferente, me preocupei em sair ns frente, neste sentido o primeiro objetivo é montar uma legenda forte, sem pretensão de fazer um, mas de fazermos dois, com possibilidade de três”, disse.

E avaliou o novo presidente. “Jean é bem articulado na cidade, maior conhecedor das lideranças, em função na Fams. É o reconhecimento pelo trabalho grande que fez comigo e com outras lideranças da Serra. Montamos um grupo bem montado. Filiamos muita gente, temos 31 homens pré-candidatos e 11 mulheres já definidas. Serri foi para o MDB, discutíamos o nome dele para presidente”, explicou.

Sobre o posicionamento do partido em relação às eleições 2020, desconverso. “O MDB é independente, primeiro porque é aliado de Audifax, segundo que decisões ficam para o final. O futuro determina qual a frente que vamos fazer parte. Com Vidigal temos ótima relação, até porque Audifax não é candidato”, justificou.

E sobre os deputados Vandinho Leite (PSDB) e Bruno Lamas (PSB), afirmou que nunca fui procurado por um ou outro. “Nunca me deram um telefonema. Mas a porta do MDB não é fechada para ninguém. Somos um partido democrático. O MDB caminha para uma posição com chance grande de ter candidatura própria”, adiantou.

“Amaro Neto (PRB), penso que isso é fake news, acho que vem na função de reforçar a candidatura de xambinho, que é parceiro nosso. Ele aparece bem nas classes C,D e E. Na Serra ele é extremamente criticado na rede social. Mas não tenho nada contra ele”, finalizou Moreira.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

16 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

22 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

23 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás