Categories: Notícias

Lojistas de Laranjeiras marcam novo ato por reabertura total do comércio

Um dos protestos feito por grupo de lojistas de Laranjeiras na semana passada. Foto: Divulgação leitor

Um grupo de lojistas de Laranjeiras promete fazer na manhã desta quarta-feira (03), mais um ato pela abertura total do comércio.

Um dos articuladores da iniciativa, o empresário André Lucas Venturote, diz que o ato está previsto para começar às 8h em frente próximo ao Ciretran, na Av. Central do bairro.

Segundo ele, a intenção dos manifestantes é sair em passeata pela avenida, coração do comércio de rua da Serra. O grupo já havia promovido dois protestos em Laranjeiras nos últimos dias 25 e 26 de maio.

A reivindicação dos comerciantes é a liberação para a abertura total dos estabelecimentos, medida que consideram fundamental para evitar mais falências e demissões nesta pandemia.

André lembrou que desde o início da pandemia diversas lojas foram fechadas em Laranjeiras. Dentre elas a Baby Kids, Toke Shoes, Cereja com Pimenta, Perfil da Moda (uma das unidades), Laboratório Cremasco, Faculdade Única. No Shopping Laranjeiras, a papelaria Gecore abaixou as portas.

Atualmente, por determinação do governo estadual, estabelecimentos que vendem produtos e serviços considerados não essenciais só podem abrir em dias alternados e em horário limitado, além de não poderem funcionar aos sábados.

Na última segunda-feira o governo do ES voltou a autorizar a abertura de shoppings, fechados desde março. Mas também com uma série de restrições para tentar conter o avanço da covid-19.

Epidemia segue em ascensão e tem recorde de mortes

Enquanto se aprofundam os impactos econômicos, a doença não dá trégua no Brasil, que junto com seus vizinhos da América do Sul, se tornou epicentro da moléstia no mundo. A afirmação é da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ontem (02) o país bateu recorde de mortos pelo novo coronavírus num dia: 1.262. O Espírito Santo também, com 36 mortes.

O ES já acumula 664 vítimas fatais da doença. E a Serra é a cidade com mais moradores mortos, 166 óbitos até a noite da última terça-feira

(02).

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

26 minutos atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

18 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

19 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

19 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

20 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

20 horas atrás