Pronto Flagrei

Lixão em Novo Porto Canoa tira sono de moradores que pedem providência

O local fica na Avenida Amazonas. Foto: Divulgação

Um imenso lixão está se formando na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, no terreno que fica em frente a pista de bicicross construída pela Prefeitura da Serra em 2019.

A pista de bike que antes também era um lixão, deixou de ser um ponto viciado desde março daquele ano quando a área de lazer foi inaugurada.

Mas segundo populares, o problema agora mudou de lugar e está bem em frente a esta pista e tem tirado o sono de quem mora próximo ao local. Segundo eles, o local virou um depósito de madeira e todo tipo de material que as pessoas descartam, desde lixo a restos de materiais de construção. Reclamam também da presença de usuários de drogas constantemente no terreno.

“É uma falta de respeito com os moradores de Novo Porto Canoa, a pouco tempo foi retirado do bairro um famoso lixão e substituído por uma maravilhosa pista de bicicleta. O problema é que no terreno em frente a situação está calamitosa. Muitas madeiras com pregos e farpas, colocam a vida de crianças que brincam no local em risco”, denuncia um morador que não quis se identificar.

Uma outra moradora da rua pede providências. “Gostaria de pedir pelo amor de Deus que a prefeitura tome providência o mais rápido possível, pois além do perigo com pregos, o local está virando ponto de usuários de drogas. Estamos preocupados e amedrontados”.

O proprietário do terreno, Jair Nunes, disse que no local funciona a empresa Planeta Limpo e que a propriedade é limpa regularmente e que não há lixo jogado. “As madeiras são constantemente doadas inclusive para as pessoas que fazem uso para cozinhar. O terreno é roçado regularmente e o mantemos sempre limpo. A informação dos moradores não procede”.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para falar sobre o assunto que disse que a Secretaria de Serviços da Serra informou que não identificou nenhuma reclamação referente ao local informado, mas que vai identificar e notificar os infratores que estão descartando resíduos de forma irregular, além de realizar a limpeza da área.

Veja vídeo:

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

11 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

12 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

12 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

13 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

13 horas atrás