Livro: As doces lembranças de Maria Júlia Zandonade

Compartilhe:
Foto: Ana Paula Santos Quarto
Foto: Ana Paula Santos Quarto

As doces lembranças de Maria Júlia Zandonade Paiva estão agora eternizadas em livro. Com apenas 12 anos, a escritora debuta no mundo da literatura com a publicação “Doces Lembranças”, um relato das animadas experiências vividas em família. Lançado neste sábado, 11, na Biblioteca Pública Municipal de Vitória, o livro de edição de Eliana Zandonade e ilustrações de Lu Bicalho.

Ao longo das 29 páginas da publicação, Maria Júlia leva o leitor a uma doce viagem por suas memórias afetivas. A celebração de um dia das mães em família e a confecção de um bolo ganham ar especial e relato detalhado. No livro também é possível identificar a relação íntima e afetuosa da autora com sua avó, Lede, já falecida.

“Vovó e eu tínhamos segredos só nossos. Mas há outras histórias que posso contar. Por exemplo, foi ela quem me incentivou a fazer pulseirinhas quando me trouxe de presente um pacote de miçangas rosa bebê e um rolinho de fio dental”, relatou Maria Júlia em trecho de Doces Lembranças.

Editora do livro e tia de Maria Júlia, Eliana Zandonade é grande incentivadora de crianças e adolescentes que desejam escrever. “A produção de Doces Lembranças levou um ano. No meio Maria Júlia quis parar. Respeitei o tempo dela e depois conversamos sobre a retomada. Hoje temos um lindo livro publicado”, contou.

Para comprar um exemplar basta fazer contato pelo número 27 99928-8499.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também